Domingos Paula vai apresentar projeto para proteger rios e nascentes da cidade

por fernanda — publicado 16/10/2017 11h20, última modificação 16/10/2017 11h21
Domingos Paula vai apresentar projeto para proteger rios e nascentes da cidade

Domingos Paula elabora projeto para proteger rios e nascentes da cidade

O vereador Domingos Paula (PV) disse que está elaborando um projeto de lei para proteger os rios, córregos e nascentes de Anápolis.

Em discurso no grande expediente durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16.out), ele disse que no último final de semana visitou o Rio Capivari e ficou preocupado com a realidade do manancial.

“Tem muito proprietário de fazendas loteando o seu território e fazendo pequenas chácaras. Com esse calor, as pessoas procuram esses locais às margens dos rios e acabam desmatando, fazendo construções irregulares, prejudicando o meio ambiente”, comentou.

Domingos ressaltou que o negócio é lucrativo para quem vende e satisfatório para quem compra, porém, as consequências “desse novo mercado imobiliário para o meio ambiente, são sérias”, destacou.

Para o vereador é preciso ir atrás de respostas, através de leis para evitar que a situação se agrave ainda mais.

“Durante minha passagem pelo Capivari, eu me surpreendi. Em alguns pontos está nascendo uma cidade às margens do rio. Ali, as pessoas jogam lixo, esgoto, fazem fossas. Vamos ver o que conseguimos ajudar, melhorar no sentido de cuidar do meio ambiente da nossa cidade”, concluiu.

registrado em: ,