Domingos Paula diz que finalmente a Câmara terá sede adequada às necessidades do povo

por marcos — publicado 14/10/2019 17h22, última modificação 14/10/2019 17h22
Domingos Paula diz que finalmente a Câmara terá sede adequada às necessidades do povo

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (14.out), a conclusão do chamamento público que definiu a empresa que irá construir um prédio e aluga-lo para a Câmara Municipal, fazendo com que o Legislativo, enfim, tenha uma sede adequada às necessidades dos servidores e da população.

O vereador iniciou falando sobre a obra parada na Praça 31 de Julho, que deveria servir para a Câmara, mas que acabou não sendo concluída. Segundo ele, se o projeto não estivesse judicializado, o prefeito Roberto Naves (sem partido) já o teria concluído.

“Como os viadutos da Avenida Brasil, que estavam parados quando a gestão assumiu. Aí o prefeito deu continuidade e eles foram entregues, juntamente com o restante da Avenida Brasil”, discursou.

Domingos também falou de críticas de um ex-presidente da Casa à parceria proposta pela Mesa Diretora atual para a nova sede. Disse que não se pode questionar o local, dito erroneamente na postagem do ex-parlamentar como Filostro Machado – na verdade o novo prédio será no bairro Morada Nova.

“Temos que respeitar não só o Conjunto Filostro, mas todos os bairros. Seja nobre ou mais simples”, discursou.

Para Domingos, é importante que o poder público leve investimentos para todos os bairros. “E quem está levando não é vereador, mas sim uma empresa interessada em fazer o prédio, e tem área naquele local. Poderia ser em qualquer outro local, mas foi naquele local. E outro ponto que temos que esclarecer: não tem nenhum centavo do dinheiro público, do contribuinte. O que tem é uma PPP. Vamos pagar o aluguel, coisa que a Câmara já faz hoje, mas não consegue atender integralmente a população”, ressaltou.

Ele disse ainda que em respeito a ex-presidentes, iria citar o autor das críticas, o ex-vereador Amilton Batista de Faria. “Eu o respeito, é um conhecedor, mas tem agora que infelizmente a gente faz um comentário infeliz. Sou amigo dele, mas reputo o comentário como infeliz. Respeito a colocação dele, mas não concordo. É preciso respeitar também a população da região leste, a população da minha cidade”, concluiu Domingos.

registrado em: ,