Domingos Paula diz que demanda da saúde é infinita, mas que Executivo está fazendo dever de casa

por fernanda — publicado 12/03/2019 17h10, última modificação 12/03/2019 17h10

Em defesa da atuação dos gestores públicos no setor da saúde pública, o vereador Domingos Paula (PV), usou a tribuna do plenário e destacou que a demanda da saúde municipal é infinita, mas que o Executivo está fazendo o dever de casa.

“Temos boas notícias. Já está nessa Casa a proposta do prefeito Roberto de ajudar financeiramente a Maternidade Dr. Adalberto Pereira. Está previsto também suporte para o Hospital Materno Infantil. Logo os valores serão repassados a essas instituições que fazem parte da saúde pública municipal”, comentou.

O vereador do PV convidou os vereadores para participarem da inauguração da nova unidade de saúde no Bairro São José no próximo dia 14. “Enquanto estive internado, também foi entregue o posto de saúde no Arco Iris. Muita coisa boa tem sido feita. Os problemas existem, mas são enfrentados”, disse.

Domingos Paula elogiou o comprometimento do secretário Lucas Leite em enfrentar os problemas do SUS e lembrou que a cidade atende pacientes não só de Anápolis, mas de vários outros municípios vizinhos.

“É comum quando estamos nas ruas encontrar ambulâncias com pacientes de outras cidades que buscam suporte na saúde de Anápolis. Somos um polo de atendimento. Por isso a saúde deve ser tratada de forma diferente, e é o que está acontecendo hoje com toda equipe responsável pelo setor”, disse.

Em relação ao posicionamento de Alfredo Landim que afirmou ter intenção de buscar o Ministério Público para falar sobre a contratação de uma lavanderia pelo Executivo para cuidar do enxoval de todas unidades de saúde do município, Domingos Paula disse que “tem que ir mesmo ao MP, porque do órgão os petistas entendem. Muitos políticos do partido estão sendo investigados pelo Ministério Público por problemas em seus mandatos”, concluiu.

registrado em: ,