Domingos Paula destaca inauguração da unidade de saúde do Setor Tropical

por Marcos Vieira publicado 16/03/2022 11h17, última modificação 16/03/2022 11h17
O vereador Domingos Paula (PV) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.mar), a entrega para a população da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Tropical.
Domingos Paula destaca inauguração da unidade de saúde do Setor Tropical

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

“A partir de hoje a unidade está aberta para o atendimento, cobrindo a região leste, onde eu e diversos moradores moramos”, disse Domingos.

O vereador informou que a UBS do Tropical passa a ser fundamental para o atendimento de moradores do Bairro Alvorada, cuja unidade de saúde está em reforma atualmente.

“A gente fica feliz que rapidamente foi iniciada essa reforma. Inclusive, minha emenda impositiva foi destinada para essa obra no Bairro Alvorada”, ressaltou Domingos, lembrando da importância das parcerias do Executivo e Legislativo para as conquistas da sociedade.

A UBS do Setor Tropical funciona das 7h às 17h, com uma equipe de Saúde da Família composta por médico, cirurgião dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Ainda terá equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, profissional de educação física, fisioterapeuta e nutricionista.

Serão realizados serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa para o controle do tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

registrado em: ,