Domingos Paula destaca desapropriação que permitirá retomada do Campo do Mago para a Vila Fabril

por Marcos Vieira publicado 12/09/2022 11h04, última modificação 12/09/2022 11h04
O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (12.set), que estava muito feliz por uma conquista importante para os moradores da região da Vila Fabril.
Domingos Paula destaca desapropriação que permitirá retomada do Campo do Mago para a Vila Fabril

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Geraldo Fleury)

“Quero mostrar o sentimento de felicidade que estou. Primeiro por estarmos aqui nesse novo local, nesse novo plenário, onde realmente atende a população, pois aqui nada mais é do que a casa do povo. E também para dizer de uma luta antiga de quem chegou nessa Casa, está no seu segundo mandato, que é o presidente Leandro Ribeiro”, iniciou Domingos.

“No seu primeiro mandato começou a luta a respeito do Campo do Mago, na Vila Fabril. O frigorífico fechou a área e a praça esportiva antiga foi tomada da população. Começamos um processo para conversar com os proprietários, para doar aquela área, para devolver o campo para o desportista anapolino”, explicou o vereador.

Segundo Domingos, foram feitas conversas com a Procuradoria-Geral do Município em busca de uma solução. “Por várias vezes, confesso que vi o senhor [Leandro Ribeiro] exaltado com o Executivo para resolver esse problema. No mandato passado não conseguiu, apesar do esforço do prefeito Roberto Naves, que conversou com o proprietário, Júnior do Friboi. Nesse segundo mandato, a conversa foi retomada”.

Como a doação não teve sucesso será feita a desapropriação. “Fico feliz de ver que no dia 9 de setembro saiu o decreto em que a prefeitura tomou a iniciativa [da desapropriação], através de uma luta de vossa excelência ali na região da Vila Fabril, como foi a luta para construir a arena da Lapa”, explicou Domingos.

“Tem demandas que em um só mandato não se consegue realizar. Aí a população vem, nos dá uma oportunidade de ter um segundo mandato. Essa questão do Campo do Mago é uma prova. Será devolvida à Vila Fabril uma área de mais de 30 mil metros, que será remodelada e construída uma arena e um campo para a região, com espaços para educação e saúde”, afirmou Domingos.

“Esse mês que é um mês de conquistas. Devolvemos à sociedade aquela praça esportiva, na Vila Fabril. E hoje estamos entregando um novo plenário para atender bem a população”, completou o vereador do PV, ressaltando que essas conquistas só são possíveis através de parcerias. “Vereador não faz nada sozinho”, disse Domingos.

registrado em: ,