Domingos Paula critica discurso de “fraude na eleição" e pede respeito ao resultado das urnas

por Marcos Vieira publicado 05/10/2022 10h35, última modificação 05/10/2022 10h38
O vereador Domingos Paula (PV) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (5.out), que tem visto muitas mensagens em redes sociais falando sobre fraude nas urnas, mas não vê quem foi eleito fazer esse tipo de questionamento. “Esses não tiveram problemas com as urnas. Só tem quem perde ou fica atrás”, afirmou.
Domingos Paula critica discurso de “fraude na eleição" e pede respeito ao resultado das urnas

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Domingos ressaltou que disputou seis eleições, perdeu três delas – para deputado federal, estadual e vereador –, mas que nunca questionou o resultado. “Para mim, deu 17 horas no dia da votação, fechou-se as urnas, o resultado que sair, eu respeito”, explicou.

O vereador do PV revelou que é a favor do voto impresso como uma medida de avanço. “E sou a favor do cidadão entrar na cabine com seu celular no bolso. Se ele quiser, pode. Não vivemos num país livre? A imprensa tem de ter a liberdade e o cidadão também. Se quiser falar em quem está votando, problema seu. O que impede?”, questionou.

“Se quiser manifestar, tudo bem. Se não quiser, ok também. Não precisa brigar por isso”, completou Domingos. Ele lembrou que dia 30 as pessoas voltam as urnas, para escolher entre Lula e Bolsonaro, e será preciso respeitar o resultado. “E se é possível ter o voto impresso, que se possa construir isso para o futuro”, concluiu.

registrado em: ,