Domingos Paula, corregedor da Câmara, encaminha à Mesa parecer sobre denúncia contra vereador Suender

por Assessoria — publicado 07/02/2022 12h30, última modificação 07/02/2022 21h21
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (7.fev), o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Domingos Paula (PV), disse que a Corregedoria da Casa concluiu a análise da denúncia anônima relacionada ao vereador Policial Federal Suender (PSL).
Domingos Paula, corregedor da Câmara, encaminha à Mesa parecer sobre denúncia contra vereador Suender

Foto: Ismael Vieira

Domingos Paula, que também ocupa o cargo de corregedor do Legislativo, se refere a denúncia feita ao órgão dando conta de que documentos oficiais estariam sendo assinados por funcionários do gabinete de Suender, prerrogativa que cabe apenas ao vereador.

Domingos Paula lembrou que a denúncia também foi encaminhada à Procuradoria Geral do Município. "Na Corregedoria da Câmara foram cumpridos os prazos e o relatório foi encaminhado para a Presidência da Casa para tomar as medidas cabíveis em relação ao caso", disse o corregedor.

O vereador Policial Federal Suender usou a palavra e discordou do parecer favorável às denúncias sobre falsificação de assinaturas. Segundo ele o relatório apresentado não tem técnica jurídica e é desconexo com as provas coletadas. Suender reclamou que tem sido vítima de perseguição política.


Covid-19

Ainda na tribuna do plenário, o vereador Domingos Paula incentivou a população a se vacinar contra Covid-19.
O vereador disse que em janeiro desse ano testou positivo para doença, mas já com esquema vacinal completo, teve apenas sintomas leves.

"Minha mãe, de 84 anos positivou, minhas duas filhas e servidores do gabinete também pegaram Covid. Graças a Deus todos passaram bem e creditamos tudo isso a vacinação", falou.

O vice-presidente da Casa lembrou que a vacina contra Covid-19 está disponível diariamente nas unidades de saúde de Anápolis para todas as pessoas acima de 5 anos.

"Temos estatísticas que mostram que a maioria das mortes, pelo menos 85%, está relacionada a não vacinados. Não vale a pena arriscar. Deixo esse pedido pelo bem de todos", concluiu.

registrado em: ,