Domingos Paula conversa com secretário de Saúde sobre atendimento médico para presos

por fernanda — publicado 03/07/2018 10h30, última modificação 03/07/2018 10h33

Na manhã desta terça-feira (3.jul), o vereador Domingos Paula (PV) se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite para falar sobre a disponibilidade de atendimento médico aos presos da Comarca de Anápolis. O atual diretor do presídio Regional de Anápolis, David Ferreira da Silva, também participou da conversa.

"Fomos até o secretário mostrar a necessidade de oferecer atendimento médico por uma equipe multidisciplinar da secretaria municipal de Saúde para o novo presídio Regional, nas proximidades da BR-414, para a cadeia pública no Recanto do Sol, para os menores do Centro de Internação na Avenida Brasil, saída para Goiânia e, quando houver necessidade, para os presos detidos na cela do 1º Distrito Policial, no centro da cidade", relatou o vereador.

Domingos Paula contou que quando algum preso passa mal, ou em qualquer situação onde se precisa de um médico, por exemplo, o detento é removido da unidade onde está e é  levado para unidades de saúde do município. "Acreditamos que essa não é a melhor maneira de dar esse suporte ao preso, mas sim oferecer uma equipe que fique disponível para esses lugares. Até o atendimento aos presos seria mais rápido", continuou.

Segundo o vereador, os gestores dos presídios precisam tirar funcionários do trabalho, como policiais e agentes, para acompanhar o preso ao local de atendimento. "É muito detalhe para levar, esperar o procedimento e trazer de volta para a cela. Essa equipe própria para atender essas pessoas que estão detidas facilitaria o trabalho dos diretores das unidades prisionais e ainda evitaria que os presos saíssem da cadeia para essa finalidade", completou.

Por fim o vereador disse que o secretário Lucas Leite foi bastante receptivo com a ideia, se comprometeu em avaliar a situação e "nos pediu um prazo de 60 dias para conseguir oferecer essa equipe médica multidisciplinar para esses locais. Saímos satisfeitos dessa reunião e vamos continuar trabalhando para que essa equipe, de fato, seja disponibilizada", concluiu.

registrado em: ,