Domingos Paula cobra Saneago para que conclua rede de esgoto no Bairro de Lourdes

por Marcos Vieira publicado 13/06/2022 11h30, última modificação 13/06/2022 11h30
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.jun), o vereador Domingos Paula (PV) demonstrou indignação com a Saneago pela omissão em resolver um problema no Bairro de Lourdes que já dura vários anos.
Domingos Paula cobra Saneago para que conclua rede de esgoto no Bairro de Lourdes

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Ele relatou que existem seis quadras no bairro que não possuem rede de esgoto, embora sejam ruas planas, que não apresentam grande dificuldade para a obra. Domingos frisou que basta implantar a tubulação, pois o bairro já possui duas receptoras dos resíduos.

“E desde 2011, quando uma empresa que trabalhava no local abandonou o serviço, a Saneago não contratou mais ninguém para fazer o esgoto dessas seis quadras”, disse Domingos. Segundo ele, os bairros em volta possuem o benefício - Filostro Machado, Summerville e Chácaras Americanas – o Bairro de Lourdes também em quase sua totalidade, mas essas quadras ainda não.

Um fato recente deixou o vereador mais indignado. Um construtor comprou dois lotes para construção de três casas em uma das ruas e ele teve que contratar uma máquina para abrir o asfalto. Dessa forma a Saneago irá colocar a tubulação. Caberá ao empresário pagar para que o asfalto seja refeito.

Domingos disse que o construtor tem recursos, portanto fará por conta própria o serviço, mas e os moradores que vivem no bairro há 60 anos, por que a Saneago não toma providências?

“Quero uma posição do senhor Davi Araújo Filho, gerente da Saneago em Anápolis, e também do Robson Torres, presidente da Agência Municipal de Regulação”, afirmou Domingos.

“Tem que aplicar multa nessa empresa. Não vamos aceitar esse tipo de coisa naquela região. Tem 10 anos que estou cobrando. Vou exigir postura por parte da agência reguladora, que terá que dar posição para a região leste da cidade”, completou.

Segundo Domingos, a Saneago terá que fazer a obra, pois ele pretende cobrar todos os dias na tribuna. Será que a Saneago não tem dinheiro para furar seis quadras?”, argumentou.

O vereador prometeu ir à Saneago conversar com a direção da empresa em Anápolis. “Eles terão que ter atitude, se não que abandonem o posto”. “Estou no meu terceiro mandato, teve mais de dez pessoas que foram ao meu escritório, dizendo que o prefeito está fazendo um bom trabalho na região, mas questionaram por que a Saneago não termina o esgoto”, completou Domingos.

O vereador convidou Hélio Araújo (PL), morador do Bairro de Lourdes, a acompanha-lo na visita à Saneago. Domingos disse que também chamará Robson Torres para a reunião. “Porque a agência reguladora tem o poder de exigir que a empresa faça esse esgoto”.

registrado em: ,