Domingos Paula cobra que deputados eleitos destinem emendas a Anápolis na proporção dos votos que tiveram na cidade

por Orisvaldo Pires publicado 03/10/2022 11h36, última modificação 03/10/2022 11h36
Na sessão ordinária desta segunda-feira (3.out) o vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara, lamentou que mais uma vez Anápolis contribuiu significativamente para eleger deputados federais de fora. “E agora esperamos que eles retribuam à cidade na proporção da votação que receberam”, cobrou.
Domingos Paula cobra que deputados eleitos destinem emendas a Anápolis na proporção dos votos que tiveram na cidade

Domingos Paula cobra que deputados eleitos destinem emendas a Anápolis na proporção dos votos que tiveram na cidade

Domingos Paula lembrou que Silvye Alves obteve 11% de seus votos em Anápolis, Gustavo Gayer 10%, “que tragam também essa porcentagem de recursos de suas emendas para Anápolis”. Citou ainda o deputado federal anapolino Rubens Otoni que teve 22% dos votos na cidade, “que traga 22% de recursos de emendas”.

No âmbito estadual, Domingos Paula cumprimentou os quatro deputados anapolinos eleitos e, em relação à eles, disse, a cobrança é a mesma: que tragam para Anápolis emendas de acordo com os votos que receberam. “Apoiei a primeira dama Vivian Naves, pedi voto, participei de várias reuniões. Que ela possa mandar para a cidade de acordo com sua votação. Aqui em Anápolis mais de 60% de seus votos”, lembrou.

Domingos Paula disse que Amilton Filho teve 47% de seus votos em Anápolis, “que mande 47% de seus recursos para a cidade”. Lembrou que Antônio Gomide teve 52% de seus votos em Anápolis. “Gomide não enviou no mandato atual de acordo com seus votos, mas agora há tempo de corrigir”, ressaltou. Segundo ele é importante que os deputados estaduais possam cobrar e ajudar Anápolis.

O papel da imprensa neste processo eleitoral, disse Domingos Paula, “foi fundamental”. Segundo ele a imprensa mostrou à sociedade o montante exato daquilo que os deputados destinaram à Anápolis por meio de emendas, “por isso o cidadão anapolino, a partir de agora, fica mais atento em relação a isso”. E também cumprimentou a todos os vereadores que disputaram a eleição.

Para concluir o vice-presidente da  Câmara Municipal criticou a forma como é distribuído o recurso do Fundo Partidário Eleitoral. “É preciso das um basta nisso. Tem candidato a deputado que recebeu quase R$ 3 milhões, e outros nada receberam. É preciso regulamentar esse fundo. Do jeito que está não é justo”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,