Domingos Paula avalia que administração municipal fez resgate da cidade nos últimos sete anos

por Orisvaldo Pires publicado 11/12/2023 15h37, última modificação 11/12/2023 15h37
Domingos Paula avalia que administração municipal fez resgate da cidade nos últimos sete anos

Domingos Paula avalia que administração municipal fez resgate da cidade nos últimos sete anos

Na tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11.dez), o presidente da Câmara, vereador Dominguinhos do Cedro (PV) analisou que a atual administração, nos últimos sete anos, fez um resgate da cidade. “Em janeiro de 2017, quando o prefeito Roberto Naves assumiu, sequer havia dinheiro em caixa para pagamento da folha de salários. Se não tinha dinheiro para servidor, imagina para tocar obra ou para economizar”, questionou.

Domingos Paula lembrou também que o dinheiro que o Executivo e o Legislativo haviam poupado nos anos anteriores, para investir nas obras da nova Câmara, “já não estava mais na conta da Prefeitura, que naquela época era ocupada pelo prefeito João Gomes (PT)”. Disse que várias obras estavam abandonadas, inclusive de viadutos, de unidades de saúde, CMEIs, dois feirões haviam caído e o Parque da Rebouleira havia rodado.  

A legislatura de 2020 a 2024, disse Dominguinhos do Cedro, “teve a coragem de aprovar os projetos da Prefeitura para fazer investimentos em obras importantes, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura”.

Sobre o projeto que autorizou recursos para o programa ‘Anápolis Investe’, Dominguinhos do Cedro lembrou como votou cada vereador. Segundo ele, votaram ‘sim’, em primeira votação: Andreia Rezende (SD), Cabo Fred Caixeta (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), Dominguinhos do Cedro (PV), Edivaldo Reis (SD), Eli Rosa (PSC), Jakson Charles (PSB), Luzimar Silva (PMN), Policial Federal Suender (PRTB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Thaís Souza (PP).

Votaram não: João da Luz (PSC), Lizieux José Borges (PT), José Fernandes (MDB), Professor Marcos Carvalho (PT) e Seliane da SOS (MDB). Estavam ausentes: Jean Carlos (UB), Dra. Trícia Barreto (MDB) e Hélio Araújo (PL). E não votou, por ser presidente na oportunidade, Leandro Ribeiro (PP). Na segunda votação, disse Dominguinhos, João da Luz votou favorável.

Dominguinhos do Cedro lembrou que esses recursos são utilizados para construção de obras de asfalto, pontes [entre elas a ponte estaiada], hospitais, e o viaduto do Bairro Recanto do Sol que, segundo ele, terá ordem de serviço nas próximas semanas. Ao final, citou a visita de Márcio Corrêa, à Câmara, para anunciar emenda de R$ 300 mil para a Maternidade Dr. Adalberto Pereira, a pedido de Dominguinhos e do Poder Legislativo.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: