Domingos Paula assume presidência da Câmara e nova Mesa Diretora inicia execução de plano de gestão

por Orisvaldo Pires publicado 01/01/2023 12h42, última modificação 01/01/2023 12h42
Domingos Paula assume presidência da Câmara e nova Mesa Diretora inicia execução de plano de gestão

Domingos Paula assume presidência da Câmara e nova Mesa Diretora inicia execução de plano de gestão

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV) tomou posse oficialmente na manhã deste domingo (1.jan) para mandato de dois anos (2023-2024). Em um ato rápido, no Plenário Teotônio Vilela, foram realizados o juramento e a assinatura do Termo de Posse. De imediato a nova Mesa Diretora inicia ações estabelecidas em seu plano de trabalho.

O documento foi assinado também pelos demais membros da Mesa Diretora, o vice-presidente, Jakson Charles (PSB); o 1º secretário, Cabo Fred Caixeta (Avante); o 2º secretário, Frederico Godoy (SD); a 3ª secretária, Cleide Hilário (Republicanos); e o 4º secretário, Luzimar Silva (PMN).

Este foi o juramento feito por Domingos Paula e os demais membros da nova Mesa Diretora, lido pelo 1º secretário Cabo Fred Caixeta: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual; observar as leis, particularmente a Lei Orgânica do Município; promover o bem coletivo e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi conferido”. Os vereadores responderam: “assim eu prometo”.

Além do ato de juramento e posse, Domingos Paula aproveitou seu primeiro dia de mandato como presidente para sequenciar algumas atividades já iniciadas há algumas semanas. E vistoriou as obras de adaptação de alguns departamentos da Câmara, alinhou com os demais membros da Mesa ações que serão realizadas nos próximos dias, e despachou rapidamente com integrantes dos setores de Comunicação e Administração.

Domingos Paula disse que se sente honrado em passar a fazer parte da história da Câmara Municipal de Anápolis como presidente. “Junto com os demais membros da Mesa Diretora temos a responsabilidade de gerir o Legislativo, o que faremos com muito trabalho, para buscar formas de trazer a população para mais perto da Câmara e dos vereadores, para juntos buscarmos a solução das demandas da sociedade”, disse o presidente.

A sequência das ações que buscam o resgate da credibilidade da Câmara Municipal junto à sociedade, segundo o vice-presidente Jakson Charles, é um dos grandes desafios da nova gestão. “Temos novos projetos e missão. Vamos contribuir da melhor maneira possível para que o presidente faça uma boa gestão”, comentou.

A experiência de Domingos Paula adquirida ao longo de três mandatos, disse o 1º secretário Cabo Fred Caixeta, será de grande relevância para a gestão que ora assume. “Quero agradecer aos colegas vereadores que confiaram em mim para conduzir a 1ª Secretaria. Estaremos lado-a-lado com o presidente nesta tarefa árdua. Mas estamos preparados para trabalhar com ele e com os demais vereadores”, ressaltou.

A 3ª secretária Cleide Hilário expressou sentimento de felicidade, “temos a expectativa de uma gestão produtiva, vários projetos já foram colocados em prática, e vislumbramos que a nova gestão dará continuidade ao trabalho de excelência realizado pelo ex-presidente Leandro Ribeiro”.

(Foto: Leandro Lage / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)