Domingos Paula anuncia publicação de edital do concurso da Câmara de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 08/11/2023 12h53, última modificação 08/11/2023 12h53
Domingos Paula anuncia publicação de edital do concurso da Câmara de Anápolis

Presidente Domingos Paula discursa na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (8.nov), o presidente Domingos Paula (PV) anunciou a publicação do edital para o concurso público da Câmara de Anápolis para provimento de novos cargos. O documento trará a data da prova: 28 de janeiro.

“No ano passado eu era vice-presidente e ao lado da então primeira secretária, Andreia Rezende, por articulação do presidente Leandro Ribeiro, iniciamos o processo, que não pôde ser concluído em 2022, mas que agora deu passos decisivos e virou realidade”, ressaltou Domingos.

“Nossa expectativa era que [o concurso] fosse feito no ano passado. Conseguimos fazer um chamamento, a empresa desistiu e começamos tudo de novo. Agora o edital será publicado e a prova será feita dia 28 de janeiro. Quem pleiteia fazer o concurso fará essa prova no primeiro mês do ano de 2024”, completou o presidente.

Domingos ressaltou que essa questão do concurso ilustra bem que “as coisas não são do jeito que cada um gostaria que fosse”. “Todos gostariam de ver as máquinas lá fazendo o viaduto do Recanto do Sol. A prefeitura fará investimento do cidadão anapolino. Uma obra que poderia ser feita pelo governo federal e nós anapolinos que vamos fazer. A empresa ganhou a concessão, claro que tem parâmetros legais, obedecemos a lei, mas da nossa parte, todos nós, vamos lutar por essa obra”.

O presidente da Câmara se referiu a ofício encaminhado pela concessionária da BR-153, Ecovias do Araguaia, à Prefeitura de Anápolis, informando que é preciso considerar a construção de uma terceira pista daqui a oito anos. Isso obrigará que sejam feitos novos projetos técnicos, provavelmente uma nova licitação, que atrasará o cronograma dos serviços.

“O discurso aqui é de construir o viaduto sim. Não esse discurso, que não sei de onde tiram da cabeça. O nosso trabalho é de avançar, de progredir, de avançar em todas as áreas. Aqui não tem ninguém contra o cidadão. Aqui não tem salvador da pátria. Aqui tem trabalho em conjunto”, afirmou Domingos.

O presidente informou que esteve em Brasília, na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), debater sobre o comportamento da Ecovias do Araguaia em relação a Anápolis. “E a cidade foi pega de surpresa [com essa questão da terceira via]. Penso que se pode chegar a um acordo. Peço que a gente possa nos unir por essas obras, trabalhar com união, pois o momento político é só no ano que bem”, disse.

registrado em: ,