Domingos explica tramitação do 'Meu Lote Minha História' nas Comissões e critica quem "trabalha contra a proposta"

por Fernanda Morais publicado 18/05/2022 11h32, última modificação 18/05/2022 11h32
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (18.mai), o vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, disse que, desde quando foi protocolado na Casa, a proposta de doação de lotes pelo Executivo, ficou disponível para análise dos vereadores.
Domingos explica tramitação do 'Meu Lote Minha História' nas Comissões e critica quem "trabalha contra a proposta"

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

"Aliás, antes de os projetos do Executivo chegarem a Câmara, nós vereadores podemos ir até as secretárias para conhecer o que está sendo planejado para a cidade, e, a partir de então, colaborar com a execução das propostas", destacou.

Domingos Paula também frisou que o Legislativo tem assessoria especializada para orientar os vereadores em seus mandatos.

"Tem as Comissões e tem os debates em plenário. Tudo acontece obedecendo ao Regimento Interno e ainda a Lei Orgânica", pontuou.

Ainda na tribuna do plenário, o vereador falou de sua origem "humilde. Fui vigia de Carro, engraxate, ajudante de pedreiro, pintor, depois abri uma firma e com muito trabalho, venci na vida. E sei que é difícil. Para quem não tem lugar para morar, ganhar um lote é um passo muito importante para sair do aluguel e realizaro sonho da casa própria", frisou.

Nesse sentido o vice-presidente da Casa criticou o presidente de partido que tem trabalhado contra a proposta do Projeto 'Meu lote Minha História'.

"O presidente do PT acionou o Ministério Público contra a iniciativa. Ontem eu disse que aqui na Câmara tem dois vereadores do partido e não sei se eles foram consultados dessa ação do presidente partidário", contou.

"Ora, eu repito, o PT tem dois vereadores na Câmara para debater as propostas do Executivo. Agora quem quer discutir e representar a população nesta Casa tem que vencer a eleição. Esse presidente partidário tentou, mas não conseguiu", continuou.

Ainda de acordo com Domingos Paula o PT tem, além dos dois vereadores com mandato na Câmara, um deputado estadual e um federal como representantes dos interesses da cidade.

"O Gomide, o Rubens também podem se manifestar. Eles também representam a cidade", comentou.

registrado em: ,