Domingos é contra instalação de CEI: “fatos já estão sendo apurados e obra será retomada”

por Marcos Vieira publicado 23/06/2021 15h10, última modificação 23/06/2021 15h10
O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.jun), discurso do colega, Policial Federal Suender (PSL), que deu início à coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) que tem como objeto a apuração de fatos relacionados à obra inacabada na Praça 31 de Julho.
Domingos é contra instalação de CEI: “fatos já estão sendo apurados e obra será retomada”

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Segundo Domingos, a questão levantada por Suender teve andamento ao longo dos anos, sobretudo na legislatura passada e, especialmente em 2021: enquanto o vereador do PSL ficou afastado por um longo período, devido às questões de saúde, os outros parlamentares seguiram trabalhando, bem como a gestão municipal, com seus engenheiros e arquitetos. “O senhor pegou o bonde andando”, completou.

“Semana passada estávamos com o prefeito Roberto Naves: eu, Jakson Charles e o presidente Leandro Ribeiro, e ele nos comunicou que vai retomar a obra. Será apresentado projeto e iniciado os trabalhos para se entregar algo bonito”, explicou Domingos, informando que uma empresa foi contratada pela administração municipal para avaliar a estrutura do prédio inacabado, chegando ao laudo de que é seguro conclui-lo.

Domingos também historiou os fatos. “Chegamos em 2017, pegamos a cidade com vários tipos de obras paradas, dois feirões caídos - Bairro de Lourdes e Alexandrina – e os 23 vereadores foram bastante cobrados. Tinha ainda os viadutos parados e o grande problema da nossa cidade, essa obra que falam que é da Câmara, mas que na realidade não é, é do Executivo”.

Segundo Domingos, o prefeito Roberto Naves assumiu a gestão e a responsabilidade de concluir todas as obras paradas. “E os encaminhamentos foram dados”. Sobre o prédio inacabado da Praça 31 de Julho, o vereador disse que as providências foram tomadas junto aos órgãos competentes. “Pessoas foram identificadas e punidas”, ressaltou.

registrado em: ,