Domingos diz que senador retirou emenda para asfalto no Jardim Luzitano, mas prefeito irá fazer a obra

por Marcos Vieira publicado 20/04/2022 11h38, última modificação 20/04/2022 11h38
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.abr), o vereador Domingos Paula (PV) disse estar decepcionado com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que retirou emenda que seria destinada para pavimentação asfáltica do Jardim Luzitano, porque o setor, no entendimento daquele político, tem poucas moradias.
Domingos diz que senador retirou emenda para asfalto no Jardim Luzitano, mas prefeito irá fazer a obra

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Domingos disse que a decisão de não destinar o recurso para a obra foi tomada pelo senador depois que um assessor foi ao Luzitano e viu a quantidade de casas no bairro. “Quero dizer ao senador que ele precisa conhecer mais a cidade. Se lá não tem muita casa é porque não tem asfalto”, explicou o vereador.

Bairro antigo de Anápolis, o Luzitano surgiu antes da lei que obriga novos loteamentos a serem comercializados somente depois da construção da infraestrutura básica. “Por isso essa luta para dotar o bairro dessas benfeitorias”, explicou Domingos, citando o colega, João Feitosa (PP), como um batalhador pelo Luzitano.

“A gente fica triste com esse tipo de político. Por isso que eu vou trabalhar para candidatos da cidade. Porque precisamos de pessoas da nossa cidade para trazer emendas”, ressaltou Domingos.

O vereador também informou que conversou com o prefeito Roberto Naves (PP), que reafirmou o compromisso de asfaltar o Jardim Luzitano até o final de seu mandato, independentemente da verba retirada pelo senador.

“E estamos juntos nessa luta, pois o objetivo dos 23 vereadores é atender você, anapolino. E o prefeito tem esse compromisso de levar asfalto ao Luzitano”, comentou Domingos. O vereador concluiu: “só espero que o senador, já que não quis deixar emenda para o asfalto, que deixe o recurso na cidade para que o prefeito possa investir em outra área”.

Fake news
O vereador Domingos Paula também disse na tribuna que se trata de fake news a mensagem repassada em redes sociais de que a Prefeitura de Anápolis não paga há 40 dias alguns trabalhadores da Saúde.

Ele explicou a real situação: o atraso, se de fato existe, é por parte da empresa que contratou esses funcionários, a Inmed, e que por sua vez presta serviço à administração pública. Ou seja, o repasse do recurso para a empresa está em dia. Portanto, cabe a ela, a empresa, pagar esses funcionários que atuam na rede municipal.

registrado em: ,