Domingos diz que percentual para aumento de tarifa de ônibus ainda é especulação, mas Câmara está vigilante

por Marcos Vieira publicado 25/10/2021 10h56, última modificação 25/10/2021 10h56
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (25.out), o vereador Domingos Paula (PV) repercutiu debate sobre o aumento da tarifa de ônibus em Anápolis, frisando que é uma luta antiga da Câmara e da população. “Praticamente quase todo ano surge essa questão”.
Domingos diz que percentual para aumento de tarifa de ônibus ainda é especulação, mas Câmara está vigilante

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Domingos falou sobre a possibilidade de subsídio do óleo diesel, que teoricamente impactaria positivamente na passagem de ônibus, mas não foi assim que a empresa agiu em outros momentos.

“Lembro aqui de reuniões de cobradores na Câmara, pedindo ajuda para que não fossem demitidos. E a justificativa da empresa naquele momento é que a diminuição de funcionários faria a passagem ficar mais barata, o que não aconteceu”, discursou.

Domingos comparou o que pede a Urban e o aumento do salário mínimo. “Todo ano temos parâmetro para aumentar o salário mínimo. É claro que o parâmetro da empresa de ônibus é diferente, mas quando se fala em pedido de reajuste dessa forma, o cidadão já começa a fazer conta, que não fecha. Aumenta 7% do salário e as outras coisas aumentam 60%”.

Embora o debate esteja sendo feito, o vereador lembrou que o percentual do aumento da tarifa ainda é uma especulação, pois não tem nada de concreto. “E quando realmente tiver uma decisão, nós, vereadores, vamos debater e repercutir. Estamos atentos”.

Souzânia
Também em discurso na tribuna, Domingos informou que foi procurado no sábado (23.out) por uma família, de Souzânia, que lhe trouxeram um conflito familiar. “São oito filhos e uma mãe de 82 anos. Uma das filhas pegou a mãe e levou para sua casa e não quer que ela retorne para a chácara onde vivia. E os outros filhos que moram em volta da sede querem que ela retorne”, explicou.

Domingos contou que sugeriu que o conflito fosse levado à Delegacia do Idoso. O vereador então acompanhou a família ao local, na manhã dessa segunda-feira (25.out). “Ao chegar lá, o delegado Manoel Vanderic estava numa videoconferência. Uma moça mais dois agentes da Polícia Civil me atenderam e disseram que o caso deveria ser levado ao Fórum”.

O vereador discordou que um caso que poderia ser inicialmente resolvido por uma intermediação da autoridade policial virasse uma demanda judicial. “Tem alguns casos levados para a delegacia que poderiam ter intermediação para não sobrecarregar o Judiciário. Uma conversa de meia hora resolveria. Fica aqui o meu descontentamento nessa minha ida à Delegacia do Idoso”, concluiu.

registrado em: ,