Domingos diz que a gestão está negociando com sindicatos os reajustes para os servidores

por marcos — publicado 17/02/2020 16h55, última modificação 17/02/2020 16h58
Domingos diz que a gestão está negociando com sindicatos os reajustes para os servidores

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (17.fev), o vereador Domingos Paula (PV) falou sobre a paralisação de servidores municipais anunciada por sindicatos para a terça-feira (18.fev), e propagada na tribuna pela oposição.

“Tenho certeza que vai chegar ao acordo e dar o aumento necessário. Mas o discurso político é engraçado demais. Porque quando a gente realmente defende a população e defende o servidor, age diferente. Lembro aqui que o sindicato está em discussão com a administração ainda”, discursou o vereador.

Domingos questionou o posicionamento da colega, vereadora Professora Geli (PT). “Vejo a vereadora subir na tribuna [hoje]. Outro dia teve projeto para [beneficiar] professores e ela fez emenda ao contrário. Eleição de três ela quis mudar para dois”, disse o vereador, se referindo a propositura do prefeito aprovada na Câmara que garante a possibilidade de um gestor de escola se recandidatar para o cargo até três vezes.

Segundo ele, a gestão atual tem investido na educação, com construção de três novas escolas, entrega de quadras que são verdadeiros ginásios, buscando melhorias para a área em todas as regiões da cidade.

“A vereadora fala que o professor vai entrar em greve, mas o salário está em dia. Isso é inédito: as pessoas recebendo em dia e a vereadora convocando para poder deixar você, aluno, sem o professor na sala de aula, sendo que está em dia [o salário] e em negociação [o reajuste]”, ressaltou Domingos.

Segundo ele, é preciso que se aguarde o fim da negociação entre a prefeitura e os sindicatos. Ele deu exemplo de algo que também julgou como antecipação de debate sem necessidade. Uma agente de saúde lhe enviou mensagem dizendo que tinha a notícia de que a categoria não receberia adicional pago normalmente à categoria, o que nem era verdade. “Eu disse o seguinte: hoje é 14 e o pagamento é no final do mês. Você está morrendo de véspera. Tem muita fake news. Vamos esperar”.

Sobre os professores, prosseguiu Domingos, quando o prefeito enviar o projeto de reajuste da categoria, todos os vereadores serão favoráveis. “E que pai e mãe fiquem atentos com quem sobe aqui na tribuna e convoca está recebendo em dia para participar de greve”.

registrado em: ,