Domingos comemora anúncio de construção de quatro escolas municipais

por marcos — publicado 03/04/2018 15h19, última modificação 03/04/2018 15h19

O vereador Domingos Paula (PV) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (3.abr), declaração do prefeito Roberto Naves (PTB) de que serão construídas quatro escolas na rede municipal até o final do mandato. Segundo ele, serão quatro unidades, nas regiões do Copacabana, Leblon, Vila Formosa e Summerville.

Em contrapartida, Domingos criticou o governo estadual por não construir novas unidades nos últimos 20 anos em Anápolis. “Temos o Colégio Onofre Quinan, mas é muito pouco. São praticamente 20 anos de governo, uma só escola no segundo PIB de Goiás”, discursou.

Domingos disse que é interpelado por moradores, que clamam por escolas estaduais. Ele citou os casos do Vivian Parque, Polocentro e Conjunto Filostro Machado. “Acho que o governo Marconi Perillo poderia ter feito isso [construir escolas] para a cidade de Anápolis. Porque em toda eleição ele diz que é filho de Anápolis”.

O vereador frisou que o principal fruto de um governo é a Educação, que ele reconhece serviços prestados pelo governo estadual em outras áreas, mas que fica essa lacuna em relação à construção de escolas.

Domingos Paula lembrou que a gestão municipal passada construiu três escolas e reformou inúmeras outras. O governo estadual também fez reformas, mas para o vereador o importante seria construir novas unidades. “É o que o prefeito Roberto irá fazer, construir quatro novas escolas”, concluiu.

registrado em: ,