Dom Dilmo Franco é homenageado pelos 25 anos de sacerdócio

por Fernanda Morais publicado 14/03/2023 13h50, última modificação 14/03/2023 13h55
Dom Dilmo Franco é homenageado pelos 25 anos de sacerdócio

Foto: Ismael Vieira

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14.mar), o Bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco recebeu Moção de Aplauso pela passagem do seu jubileu de prata sacerdotal, comemorado em 2023.

"São 25 anos de dedicação, compromisso, evangelização e exemplo de amor ao próximo. Parabéns Dom Dilmo”, disse o vereador Jean Carlos (União), autor da homenagem.

O vereador também estendeu as homenagens ao Padre Eli  Ferreira Gomes, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida  e ao Padre Leonardo Tocchio Silva, que está a frente da Paróquia São Pedro São Paulo. Os padres receberam um certificado de Honra ao Mérito também pelo compromisso de evangelização das comunidades religiosas.

Jean Carlos destacou durante a sessão ordinária a aprovação de uma lei de sua autoria que torna a Praça dos Romeiros de Anápolis como Patrimônio Histórico de Anápolis.

“Por toda simbologia religiosa que o espaço representa para comunidade católica da cidade, em especial aos integrantes da Igreja São Pedro São Paulo e Nossa Senhora Aparecida”, disse o vereador. 

Jean acrescentou ainda que em 2023 completa-se 25 anos da tragédia com os romeiros de Anápolis que morreram em um acidente envolvendo os ônibus que voltavam com os religiosos da Basílica de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo.

“Tombar a Praça dos Romeiros é também uma homenagem e uma maneira de preservar a memória das vítimas daquele triste e trágico acidente”, concluiu o vereador.

registrado em: