Divino Santa Cruz / Corinthians cobra reativação de convênios com ONGs anapolinas
O vereador Divino Santa Cruz/Corinthians (PSD) cobra agilidade na análise de convênios com ONGs e outras instituições sociais, que foram suspensos pela atual administração em janeiro, sob a justificativa da necessidade de análise de cada contrato.
O tema foi abordado pelo vereador na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11.fev). “Quero parabenizar o prefeito Márcio Corrêa pela responsabilidade com o dinheiro público. Se tem dúvida, precisa averiguar. Mas é importante que as ONGs não sejam prejudicadas com a suspensão [dos convênios]”, disse.
Divino Santa Cruz/Corinthians lamentou que ONGs do Terceiro Setor são preteridas, “e apenas aparecem quando há uma mulher violentada, uma criança agredida, um idoso que não consegue abrigo, um aluno que não consegue pagar por uma aula de reforço”.
O programa Graduação também foi citado pelo vereador. Disse que esse convênio também foi suspenso para averiguação, mas, por outro lado, “os alunos que precisam desse suporte devem ser ouvidos, para verificar quem realmente precisa dos recursos”. E disse que é preciso fazer um levantamento minucioso “o quanto antes para não prejudicar os alunos”.
Por fim, Divino Santa Cruz/Corinthians lembrou que as ONGs estão sem receber seus repasses desde novembro de 2024 e, por isso, enfrentam sérias dificuldades. “É preciso, sim, ter responsabilidade com o dinheiro público, mas, também, respeitar quem presta serviços [sérios] à comunidade”, concluiu.
(Foto – Allyne Laís)