Divino Antônio destaca papel de projetos sociais e esporte para prevenção do uso de drogas
O testemunho da lutadora de MMA Priscila Cachoeira, que após vencer uma luta relatou o papel do esporte para vencer o vício em drogas, levou o vereador Divino Antônio (PSD) ao usar a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta quarta-feira (19.mar), para pedir ações em prol do social e do esporte.
“Ela poderia ter usado o tempo dela em entrevista, esses 47 segundos, para agradecer um dos seus patrocinadores, mas usou para dar um recado para o mundo”, considerou o vereador.
Divino Antônio destacou que Anápolis tem instituições do 3º setor, “que fazem um trabalho importante”, “mas nossa cidade não tem nenhuma clínica que atenda esse menor de idade. Temos que abrir o olho e dar essa condição para poder atender”, alertou.
Para ele, é preciso um trabalho conjunto de prevenção, entre as secretarias de Educação, Esporte e a área da Segurança Pública. “Temos que mostrar pra essa criança a importância do estudo, de conquistar coisas grandes, concluir o ensino médio, superior e dar seguimento à sua vida social”, disse.
Por fim, o parlamentar pediu o apoio dos colegas na cobrança ao Executivo para “criar projetos na área social efetivos”. “Chega de ouvir notícias e manchetes de crianças e adolescentes que morreram com envolvimento com o tráfico de drogas”.