Divina Alves Ribeiro, de 106 anos, recebe título de cidadania anapolina

por Geovana de Bortole publicado 25/01/2024 09h20, última modificação 25/01/2024 09h23
Divina Alves Ribeiro, de 106 anos, recebe título de cidadania anapolina

Foto: Geraldo Fleury

Aos 106 anos de idade, Divina Alves Ribeiro se tornou cidadã anapolina, em homenagem realizada na tarde de terça-feira (24.jan).

A honraria foi concedida por Cleide Hilário (Republicanos), na casa da homenageada, no Bairro Boa Vista, e contou com as presenças dos familiares e amigos da dona Divina.

Para Cleide Hilário, esta homenagem é justa, pois Divina contribuiu na formação do bairro e também da igreja que frequenta. “Divina teve nove filhos, dez netos, 20 bisnetos e 5 tataranetos. Essa senhora colaborou com a formação da cidade, especialmente no bairro que reside e também foi uma das pioneiras como membra da igreja Ministério Madureira do Bairro Boa Vista. Essa é linda homenagem que outorgo, com a aprovação unanime de todos os vereadores”, afirmou.

A trajetória de Divina é de muitas lutas. Nascida em Betim (Minas Gerais) em 1917, se casou aos 18 e ficou viúva aos 42. Redobrou os trabalhos como lavadeira para criar os filhos e completar o orçamento. foi uma mulher saudável até os 80 anos, mas a sua debilitação física e mental veio aos 106 anos. Acamada, recebeu o título de cidadã anapolina ao lado de seus familiares, que se emocionaram com a homenagem.

Divina possui acompanhamento 24 horas por dia, através de revezamento de seus filhos, que cuida com muito zelo e carinho. É uma mulher muito amada por todos. 

Apesar da idade, das debilitações, Divina continua sendo o pilar da família Alves.

registrado em: ,