Diretoria do Anápolis FC inicia tratativas com o Legislativo sobre a campanha ‘Torcida Premiada’ para 2023

por Orisvaldo Pires publicado 17/11/2022 18h36, última modificação 17/11/2022 18h36
Diretoria do Anápolis FC inicia tratativas com o Legislativo sobre a campanha ‘Torcida Premiada’ para 2023

Diretoria do Anápolis FC inicia tratativas com o Legislativo sobre a campanha ‘Torcida Premiada’ para 2023

O formato do projeto da campanha ‘Torcida Premiada’ para a temporada 2023 foi tema de encontro entre os dirigentes do Anápolis Futebol Clube e a Presidência da Câmara Municipal de Anápolis, na tarde desta quinta-feira (17.nov). Todos os anos o prefeito municipal encaminha ao Legislativo projeto que institui a campanha para o ano posterior.

O presidente do Legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PP) e o vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV) recepcionaram o presidente do Conselho Deliberativo do Galo da Comarca, José Paulo Tinazo; o presidente executivo, Marlon Caiado; e o conselheiro Karim Abrahão.

A campanha ‘Torcida Premiada’ objetiva incentivar o pagamento de tributos municipais. Em contrapartida, a Prefeitura adquire ingressos junto à Federação Goiana de Futebol para jogos realizados em Anápolis pelas equipes profissionais de futebol da cidade. Essa parceria é considerada fundamental pelos clubes.

A visita dos dirigentes tricolores à Presidência da Câmara visa reforçar esse interesse e busca a intermediação dos vereadores junto ao prefeito Roberto Naves, com intuito que a campanha atinja todos os objetivos propostos. A Câmara Municipal, entre outras áreas sociais importantes, tem olhar especial para o esporte, seja profissional, amador, varzeano e especializado. 

Benefício social
O incentivo ao esporte, disse Leandro Ribeiro, está diretamente ligado ao incremento do desenvolvimento social. O presidente do Legislativo lembra que, além de proporcionar lazer e entretenimento, o esporte movimenta centenas de pessoas, gera empregos diretos e indiretos, beneficia pequenos comerciantes, transporte, vendedores ambulantes, entre outros.

Leandro Ribeiro conhece bem o meio esportivo, já que há décadas milita nessa área, inclusive como diretor da Anapolina. Mesmo em trincheiras opostas dentro das quatro linhas, fora delas Leandro sempre se colocou como parceiro do Anápolis Futebol Clube e tem colaborado na busca de apoio financeiro ao clube do Bairro Boa Vista.

A formatação do projeto, disse Domingos Paula – que também é desportista –  será realizada dentro das possibilidades do município, como sempre é conduzido pelo prefeito Roberto Naves, com a parceria da Câmara Municipal. E de forma a confirmar a parceria com os clubes que disputam as competições estaduais e nacionais representando o município. 

Parceria fundamental
Para José Paulo Tinazo, decano da diretoria tricolor, a campanha ‘Torcida Premiada’ é a maior parceira do clube na disputa das competições. Marlon Caiado ressalta que o Anápolis busca sempre colaborar para que a campanha seja benéfica para o futebol e para a sociedade. Karim Abrahão reconheceu a atenção da Prefeitura e da Câmara com os clubes e os desportistas da cidade.