Dia do Metalúrgico e reconhecimento a escolas de artes avançam em Comissão de Educação e Cultura
A proposta que institui o Dia do Metalúrgico no município, assim como o reconhecimento às quatro escolas de arte do município foram algumas das encaminhadas para plenário na reunião desta quarta-feira (4.jun) da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara.
O PDL 217/2024, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a criação da medalha José Vitor caixeta Ramos, aos produtores rurais que tem prestado serviços em prol da classe ruralista em Anápolis. A proposta foi relatada pela vereadora Cleide Hilário.
Também foram encaminhados dois projetos que tratam da concessão de título de cidadania anapolina. O PDL 134/2025 foi proposto por Fred Caixeta (PRTB) para conceder a honraria ao senhor Romualdo Santillo, e teve relatoria de Elias do Nana (PSD), enquanto o PDL 135/2025, de autoria da presidente Andreia Rezende (Avante) concede ao deputado estadual Bruno Peixoto.
Foi analisado ainda o PLO 135/2025, de autoria do vereador Leitão do Sindicato (Avante), que institui o Dia do Metalúrgico. A proposta foi relatada pelo vereador Marcos Carvalho (PT).
Por fim, o PLO 157/2025, de autoria de Marcos Carvalho, declara patrimônio histórico cultural de natureza imaterial a Escola de teatro de Anápolis, a escola de Artes Oswaldo Verano, A Escola de Música Maestro Antônio Branco, e a Escola de Dança de Anápolis. A proposta foi relatada por Cleide Hilário.
Todas as propostas foram encaminhadas para a Mesa Diretora para apreciação em plenário.