Dia do médico é comemorado com entrega de Certificados de Honra ao Mérito

por Rubens Júnior — publicado 18/10/2019 19h00, última modificação 21/10/2019 10h30
Dia do médico é comemorado com entrega de Certificados de Honra ao Mérito

Dia do médico é comemorado com entrega de Certificados de Honra ao Mérito

Os médicos anapolinos foram homenageados pela Câmara Municipal, em solenidade festiva pelo dia do médico, comemorado em 18 de outubro. A solenidade de entrega de Certificado de Honra ao Mérito ocorreu no Plenário Teotônio Vilela com a presença de profissionais e familiares. A iniciativa, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi do vereador Lélio Alvarenga (PSC).

Médicos de todas as especialidades participaram do evento, convidados para relembrarem o relevante trabalho realizado na cidade, bem como a evolução da profissão ao longo do tempo, até ser alcançado o título de referência em toda a região.

Lélio Alvarenga afirmou que, a população necessita do profissional médico do nascimento ao longo de toda a vida. Aproveitou para reforçar a relevância da cidade quanto à excelência dos médicos, capacitados em diversas especialidades de tratamento, o que favorece à população com a facilidade de acesso.

O médico Jean Paulo Roriz da Costa destacou sua emoção em ter recebido a honraria, “me sinto privilegiado em receber esse importante reconhecimento da cidade, através de seus vereadores. A lembrança me impulsiona a continuar essa nobre profissão”, frisou.

Apaixonado pela profissão, o médico oftalmologista Sérgio Godoy Mendes trata a profissão como uma espécie de chamado, pois sente que nasceu para ser médico, não pensaria em outro ofício. Garante que se sente realizado em oferecer seu conhecimento no tratamento do cuidado com os olhos.

HOMENAGEADOS
Carolina Rosa Mota
Ednilson Ribeiro Faria
Jean Paulo Roriz da Costa
João Bosco Machado da Silveira
Nelson Caetano Fialho Cantarelli
Sérgio Godoy Mendes
Walquíria Vieira de Abreu

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: