Dia do Médico é celebrado com entrega de certificados de honra ao mérito

por Geovana de Bortole publicado 18/10/2022 14h12, última modificação 18/10/2022 14h12
Dia do Médico é celebrado com entrega de certificados de honra ao mérito

Foto: Guto Neves

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (17.out), a Câmara reconheceu a importância da classe médica, pela passagem do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, com a entrega de certificados de honra ao mérito a 17 profissionais de diversas especialidades, que representam todos da área na cidade. Os homenageados foram indicados pela Associação Médica de Anápolis.

A iniciativa foi do vereador José Fernandes (MDB), que também é médico, com respaldo de todos os demais vereadores. O parlamentar destacou que o Poder Legislativo trouxe pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na cidade. O vereador lembrou ainda do primeiro médico que atuou em Anápolis há cem anos. “Esse é um marco histórico. Celebramos o Dia do Médico, o centenário do primeiro profissional na cidade, e também homenagem a muitos colegas que atuam há mais de 50 anos. Muitos participaram do início da minha trajetória na medicina. É um prazer recebê-los nesta Casa de Leis”, comentou.

A vereadora Dra. Trícia Barreto, que é presidente da Comissão de Saúde na Câmara, frisou que a saúde é a principal bandeira de seu mandato, e que valorizar o profissional da medicina é essencial para poder garantir mais qualidade de atendimento para a população.

Sérgio Godoy Mendes parabenizou o vereador José Fernandes e a Associação Médica pela iniciativa e lembrou do trabalho dos profissionais durante a pandemia da Covid-19. “Agradeço pela homenagem e às pessoas que tiveram a iniciativa de realizar este belo evento. Trabalhamos muito para salvar vidas durante a pandemia. Perdemos alguns casos, mas lutamos bravamente para cuidar de cada paciente”, disse.

Um dos homenageados da solenidade, Arnaldo de Souza Teixeira Júnior, falou sobre a emoção de ter recebido a honraria. “Essa homenagem é ainda mais especial, pois foi uma escolha dos próprios colegas. Entendemos que estamos no caminho carreto e nos alegra muito estar aqui”, contou.

Os vereadores Hélio Araújo (PL), Jakson Charles (PSB), Reamilton Espíndola (Republicanos) prestigiaram a solenidade.

 

Confira a lista de homenageados:

Associação Médica de Anápolis

Sindicato dos Médicos de Anápolis

Arnaldo De Sousa Teixeira Júnior

Carlos Salvador Lemos

Claudineia Dias Cavalcante

Edmo De Oliveira Pina

Elias Hanna

Fernando Almeida E Silva

Jesulino Gonçalves Montalvão

João Bosco Machado Da Silveira

Luiz Cláudio Resende Gonçalves

Max Lânio Gonzaga Jaime

Paulo Sérgio Peres Da Fonseca

Pedro Ernesto De Jesus

Samir Dahas Bittar

Sérgio Godoy Mendes

Walter Vosgrau Fagundes

Wilson José De Sena Pedro

Wolney Ronaldo Da Silva

 

 

registrado em: ,