Desportista Ailton Luiz da Silva recebe título de cidadania anapolina

por Marcos Vieira publicado 08/05/2023 10h54, última modificação 08/05/2023 10h54
Desportista Ailton Luiz da Silva recebe título de cidadania anapolina

(Foto: Ismael Vieira)

O ex-jogador e desportista Ailton Luiz da Silva foi agraciado com o título de cidadania anapolina durante a sessão ordinária desta segunda-feira (8.mai). A homenagem foi proposta pelo vereador Delcimar Fortunato (Avante), aprovada por unanimidade pelo plenário.

“É uma história muito bonita a do nosso homenageado. O senhor Ailton mora no meu coração, ele fez muito para a cidade e continua fazendo”, disse Delcimar em discurso na tribuna.

Ailton é natural de Campo Belo (MG) e chegou a Anápolis em 1952, com os pais e a família de mais 10 irmãos. Ele tinha oito anos na época. Logo começou a jogar futebol em equipes amadoras e, já como profissional, atuou no histórico Ipiranga Atlético Clube.

Ailton foi transferido como jogador para o Ceub de Brasília e encerrou a carreira como atleta aos 29 anos, após ser aprovado em concurso público para o Inmetro. Trabalhou no órgão federal por 22 anos.

Ailton presidiu o Anhanguera Futebol Clube e também a Liga Anapolina de Futebol Amador. Também foi servidor público, trabalhou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também exerceu o cargo de secretário da Comissão de Arbitragem na Federação Goiana de Futebol.

registrado em: ,