"Deputados Aqui" em Anápolis: Legislativos municipal e estadual unem forças em evento no feirão Vila Norte
A Câmara Municipal de Anápolis participou ativamente da edição do programa "Deputados Aqui" no último sábado (26.jun), realizado no Feirão Vila Norte, Recanto do Sol. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob a presidência do deputado Bruno Peixoto (União), teve como objetivo aproximar os parlamentares estaduais da população goiana, oferecendo uma série de serviços e atendimentos.
A presidente da Câmara de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), destacou a relevância da parceria entre os poderes legislativos municipal e estadual. "Uma festa muito bonita aqui em parceria com a Câmara Municipal", afirmou Rezende, ressaltando a grandeza da cidade e o reconhecimento da Assembleia Legislativa em trazer a cidadania para Anápolis. Andreia também enfatizou o trabalho do presidente Bruno Peixoto na cidade, que resultará na concessão do título de cidadão anapolino ao deputado na quarta-feira (30.jul), em solenidade realizada no plenário Teotônio Vilela.
O programa "Deputados Aqui" em Anápolis integrou as comemorações dos 118 anos de emancipação política da cidade. Bruno Peixoto expressou sua satisfação com a realização do evento. "Fico muito feliz que um dos eventos em comemoração ao aniversário de emancipação é o programa Deputados Aqui, em parceria com a Câmara Municipal da cidade de Anápolis, com a Prefeitura, através do Prefeito Márcio, dos vereadores e vereadoras, dos deputados anapolinos", declarou Peixoto. Ele mencionou sua ligação pessoal com Anápolis, onde seu pai nasceu, e destacou o investimento de mais de R$ 2 milhões destinados à Santa Casa da cidade para a aquisição de um tomógrafo, além de emendas positivas para a saúde do município.
Entre os atendimentos oferecidos, Peixoto citou consultas oftalmológicas com doação de óculos para crianças, consultoria jurídica, exames diversos, corte de cabelo e cursos, incluindo maquiagem e a nova lei de licitações. O evento também contou com a distribuição de mudas de árvores e castrações de cães, culminando em um "arroz carreteiro" para mais de 8 mil pessoas. "A verdadeira festa da cidadania, da democracia, está acontecendo em várias audiências públicas, deputados e deputadas ouvindo a população e personificando em requerimentos e projetos de lei", acrescentou o presidente da Alego.
O evento contou com a presença dos deputados por Anápolis Amilton Filho (MDB), Vivian Naves (PP), Coronel Adailton (SD) e Antônio Gomide (PT), e também esteve presente o deputado Amaury Ribeiro (UB).
O deputado Amilton Filho (MDB), um dos representantes de Anápolis na Alego, também esteve presente e comentou sobre a abrangência dos serviços oferecidos. "É uma grande festa aqui na Feira da Vila Norte, milhares de pessoas que estão atendidas, atendimentos em todas as áreas, médicos, odontológicos, serviços que é muito importante ter realizado isso aqui", disse Amilton Filho, salientando a importância da presença do legislativo ativo na comunidade, levando serviços de qualidade e promovendo a troca de experiências e sugestões da população.
Os deputados
Além da presidente Andreia Rezende, a Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente Dr. José Fernandes (MDB) e pelos vereadores Jean Carlos (PL), Ananias Júnior (Agir), Reamilton do Autismo (Podemos), Alex Martins (PP), Elias do Nana (PSD), Capitã Elizete (PRD), Cabo Fred Caixeta (PRTB), Frederico Godoy (Agir), Jakson Charles (PSB), Luzimar Silva (PP), Seliane da SOS (MDB) e Thais Souza (Republicanos). A iniciativa também contou com a participação dos deputados estaduais Vivian Naves (PP), Antônio Gomide (PT), Coronel Adailton (SD) e Amaury Ribeiro (UB).
Ao final do evento, a Alego realizou uma homenagem de honra ao mérito a cidadãos anapolinos por relevantes serviços prestados à cidade. O prefeito Márcio Corrêa (PL) e o vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau (MDB) também marcaram presença.
Entre os atendimentos oferecidos estavam:
• Atendimentos da Defensoria Pública, Saneago, Equatorial, AGR, entre outros
• Atendimentos médicos, odontológicos, realização de exames e auriculoterapia
• Atendimento ao produtor rural, fornecidos pela Emater, Feira do Produtor Rural, Oficinas e Atendimento do Senar
• Corte de cabelo masculino e feminino
• Castração de cães machos
• Distribuição de mudas de árvores
• Apresentações culturais
• Recreação para crianças