Deputado federal Professor Alcides recebe Título de Cidadania Anapolina

por Fernanda Morais publicado 24/06/2022 20h38, última modificação 24/06/2022 20h38

Na noite desta sexta-feira (24.jun), a Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadania Anapolina para o deputado federal Professor Alcides (PL).

A iniciativa foi de Luzimar Silva (PMN) e teve o respaldo de todos os parlamentares da Casa. A solenidade foi conduzida por Hélio Araújo (PL), com a presença de Delcimar Fortunato (Avante),  e dos ex-vereadores Gleimo Martins e Carlos Antônio. O vereador de Porangatu, José Wellington Durão também participou do evento.

"Professor Alcides tem sido um grande parceiro do meu mandato. Depois dessa solenidade vamos seguir para a região da Vila São Vicente, a nossa carinhosamente conhecida e chamada de Igrejinha, para entregar uma nova praça para os moradores da região. Com emendas do deputado agora anapolino de direito, conseguimos ajudar o prefeito Roberto Naves a entregar um novo espaço de lazer para comunidade. O local ficou bonito, com paisagem agradável. Tem parquinho para as crianças e academia para terceira idade", pontuou Luzimar Siva.

O vereador contou que cada parlamentar tem a prerrogativa de entregar dois Títulos de Cidadania Anapolina por ano "e eu quis fazer justiça para quem ajuda a cidade não só em época de eleições, mas que tem responsabilidade com o desenvolvimento permanente do nosso município", frisou

Alcides Rodrigues Filho nasceu na cidade de Remanso na Bahia, em 25 de outubro de 1953. É professor, empresário e político filiado ao Partido Liberal. O deputado federal veio para Goiás em 1968. Seu primeiro emprego ligado a educação foi como porteiro na escola municipal Alfredo Nasser onde conseguiu alcançar o cargo de diretor.

É formado em pedagogia, economia e administração de empresas. Tem 16 pós-graduações e mestrado em administração pública. Foi vereador por dois mandatos em Aparecida de Goiânia. Em 2018 foi eleito deputado federal por Goiás. Entre outros municípios, tem destinado emendas para Anápolis.

"Fico muito feliz com esse reconhecimento dos municípios. Anápolis é uma das principais cidades do Estado. Tenho 80 títulos de cidadania conquistados e, sempre fico orgulhoso porque é o reconhecimento da nossa atuação parlamentar em Brasília", agradeceu.

O deputado contou que as obras da praça na Igrejinha que também será entregue nesta sexta-feira (24), contou com emenda do seu mandato parlamentar. 

"Não tenho a lista daquilo que já trouxemos para Anápolis, mas cito aqui agora também R$ 300 mil para ajudar no retorno das cirurgias eletivas. O valor já está na conta da Prefeitura e junto com meu parceiro aqui na cidade, vereador Luzimar vamos continuar contribuindo naquilo que for possível", pontuou.

PMN

O vice-presidente do PMN em Goiás, Léo Batista e a presidente do PMN na cidade de Gameleira, Jaqueline Morais também prestigiaram a solenidade.

registrado em: