Deputado federal Márcio Correa participa de sessão ordinária e fala sobre atuação parlamentar e projetos de lei

por Marcos Vieira publicado 14/11/2023 12h58, última modificação 14/11/2023 12h58
Deputado federal Márcio Correa participa de sessão ordinária e fala sobre atuação parlamentar e projetos de lei

(Foto: Ismael Vieira)

O deputado federal Márcio Correa (MDB) participou da sessão ordinária desta terça-feira (14.nov), quando apresentou ações que vem realizando em quase 100 dias de mandato e também projetos de lei apresentados em Brasília.

Márcio esteve no Legislativo anapolino a convite do vereador José Fernandes (MDB), que destacou em discurso na tribuna a “liderança natural” do parlamentar.

O presidente Domingos Paula (PV) frisou a importância de se receber senadores e deputados na Câmara, buscando uma aproximação com esses agentes políticos, buscando melhorias para a população.

Em seu discurso, Márcio Correa falou sobre a Reforma Tributária, aprovada na semana passada no Senado e que retorna agora para a Câmara Federal, para nova análise dos deputados.

O deputado disse que todos precisam se posicionar, cobrar os representantes eleitos, já que o futuro de Goiás passa não só por essa PEC (Proposta de Emenda à Constituição), mas pelas leis complementares que vão alterar o arcabouço tributário do país.

Márcio também comunicou que marcou na Comissão de Minas e Energia uma audiência com a Equatorial, no dia 21, para que a concessionária responda questionamentos relacionados à prestação do serviço de distribuição de energia elétrica em Goiás.

O deputado emedebista citou projetos de sua autoria que estão em tramitação na Câmara Federal. Entre eles, um que altera a lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que trata da alimentação escolar na educação básica para instituir o índice de reajuste anual no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Outra propositura do deputado de Anápolis visa ampliar as formas de pagamento de pedágios nas rodovias brasileiras, dando a opção de usar Pix e cartão sem acréscimo de cobrança.

Márcio também falou sobre projeto de lei que altera a lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, para incentivar a geração de empregos e contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.

registrado em: