Deputado estadual Amilton Filho apresenta metas para 2023 em sessão da Câmara de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 15/03/2023 13h44, última modificação 15/03/2023 13h44
Deputado estadual Amilton Filho apresenta metas para 2023 em sessão da Câmara de Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) participou da sessão ordinária, nesta quarta-feira (15.mar), para falar sobre expectativas do seu mandato em 2023 e ouvir as demandas dos vereadores que podem ser intermediadas pelo parlamentar junto ao Governo de Goiás.

Recebido pelo presidente Domingos Paula (PV), Amilton foi convidado para estar na Câmara pela vereadora Andreia Rezende (Solidariedade).

“Estou iniciando uma nova legislatura e todos sabem da nossa parceria com essa Câmara de Anápolis, formada por políticos próximos da comunidade, em diferentes regiões da cidade”, afirmou Amilton.

O deputado citou conquistas do seu primeiro mandato, como a gestão para que o Estado doasse área da Plataforma Logística Multimodal à Codego, para ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Amilton Filho também falou de obras na área da educação, com a reforma e reconstrução de colégios estaduais, algo que não acontecia na cidade há mais de 20 anos.

“Tenho um grande sonho, de construção de um colégio no Filostro Machado. O Município empresta uma unidade atualmente para os estudantes da rede estadual. O prefeito Roberto Naves fez a doação de uma área para que se construa o colégio. Será uma obra importante porque a região toda não tem uma unidade estadual”, afirmou o deputado.

O presidente Domingos Paula ressaltou a importância da construção desse colégio no Filostro Machado. Ele também pediu apoio de Amilton para que os colégios militares de Anápolis possam funcionar no período noturno, gerando 3,5 mil novas vagas na cidade. “Espero a luta do senhor e de outros deputados estaduais por essa bandeira. Vamos marcar uma agenda com o governador Ronaldo Caiado para fazer esse pedido.

“Mais cedo, recebi o deputado na presidência e pedi em nome da Câmara que pudesse nos ajudar com uma emenda para reformar o Estádio Zeca Puglise. Já fiz o mesmo pedido ao deputado Antônio Gomide e à deputada Vivian Naves”, completou Domingos.

registrado em: