Deputada federal Magda Mofatto se torna cidadã anapolina, por iniciativa de Hélio Araújo

por Geovana de Bortole publicado 26/11/2021 10h15, última modificação 26/11/2021 10h15
Deputada federal Magda Mofatto se torna cidadã anapolina, por iniciativa de Hélio Araújo

Foto: Geraldo Fleury

Em solenidade realizada no Hall da Câmara na noite de quinta-feira (25.nov), a deputada federal Magda Mofatto (PL) recebeu o Título de Cidadania Anapolina, proposto pelo vereador Hélio Araújo.

Para Hélio Araújo, esta é uma noite especial, pois é a oportunidade de reconhecer a grandeza de uma pessoa que tanto lutou para o estado de Goiás. “Magda batalhou muito para desenvolver o turismo em Goiás, gerando empregos, contribuindo para o desenvolvimento de Caldas Novas, que espelha todo o turismo no País. Ela tem uma contribuição muito importante em Anápolis, destinando mais de R$ 2 milhões para a cidade através de emendas. Precisamos retribuir por tudo o que fez por nossa cidade. Esse título a torna cidadã anapolina. Agora ela é filha de Anápolis. Agradeço a todos os vereadores que contribuíram para esta homenagem”, disse o vereador.

A deputada federal disse que esta iniciativa do vereador Hélio faz com que ela se sinta lisonjeada. “Tenho feito muitas ações pelo estado enquanto pessoa física, cidadã, pessoa física e jurídica. Estou no meu terceiro mandato como deputada federal, e o vereador Hélio Araújo me deu total apoio. Estou compensando trazendo recursos para Anápolis. esta iniciativa do vereador me engrandece muito, pois é uma espécie de reconhecimento pelo que temos feito. E quanto mais homenagens recebemos, temos mais vontade de trabalhar pelos municípios. Sou altamente municipalista, temos que dar assistência para as cidades, para que tenham direitos maiores”, ressaltou a parlamentar.

O evento contou com diversas personalidades políticas, que fizeram questão de prestigiar a homenagem. Dentre eles Flávio Canedo, presidente do PL e esposo da homenageada; vereador Isac Martins, de Aparecida de Goiânia; Valderi Júnior, presidente da Agetul e Presidente Metropolitano do PL de Goiânia; Delegado Humberto Evangelista; Chico Abreu, representando o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha; vereador Sérgio Bravo, de Senado Canedo; Brigadeiro Bragança, presidente do Republicanos de Anápolis; Sub Oficial Levi de Souza, representando o Comandante da Ala 2, Coronel Pestana; André Luiz Barcelos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Panificação e Confeitaria de Goiânia; Alex França, presidente Sociedade São Vicente de Paula, de Abadiânia; Jeferson Aracão, Secretário de Esportes de Aparecida de Goiânia; Vilmar Arantes, ex-prefeito de Abadiânia; Genismar Fernandes, presidente do PL de Corumbá de Goiás; Wiris Arantes, vice-presidente estadual do PL; padre Valter, da paróquia Divino Pai Eterno; padre Luiz Lemos, da Paróquia São Mateus; Padre Paulo Henrique, da Paróquia Santíssimo TrindadePaulinho, liderança de Campo Limpo e Janete Araújo, esposa do vereador Hélio.

Magda Mofatto

Filha de imigrantes húngaros. Magda nasceu em Limeira, no estado de São Paulo.

No início da década de 70, mudou-se para o estado de Goiás, residindo no município de Caldas Novas.

Sua trajetória empresarial começou quando alugou uma casa de arquitetura antiga, situada à Praça Mestre Orlando, que na época tinha quatro quartos, um único banheiro e cozinha, onde construiu o Hotel Roma. Este foi o seu primeiro empreendimento e, até hoje, o menor de todos que possuí no ramo hoteleiro.

Dessa pequena pensão, que orgulhosamente chamava de hotel, deu-se início do crescimento do Grupo diRoma, hoje composto de vários hotéis, flats, parques aquáticos thermais.

O crescimento do Grupo diRoma, foi em conjunto com o crescimento da cidade. Quanto mais empregos era gerado, mais a cidade crescia.

Além da construção e administração de todos os empreendimentos, atuam também em Construção Civil, incorporações, mineração, agropecuária. Todos administrados pelo Grupo diRoma.

Atualmente geram mais de 3.000 empregos diretos, e milhares indiretos.

Decidiu se candidatar à vereadora em 1992. Vitoriosa nas urnas, não parou por aí. Foi secretária de turismo, novamente vereadora, sendo a mais bem votada, foi eleita deputada estadual, exercendo um belíssimo trabalho, principalmente no segmento turístico, acreditando sempre em geração de emprego e distribuição de renda

Eleita prefeita de Caldas Novas, fez inúmeros benefícios no município, possibilitando uma administração transparente, séria, honesta e progressista. A transformação para melhor no município até hoje é reconhecida por todos.

Eleita novamente para o 3º mandato de vereadora, percebeu que um salto maior poderia ser dado, com apoio total do povo e do Governo do estado de Goiás.

Assumiu o cargo de Deputada Federal, em 2011, sempre levantando a bandeira da geração de emprego através do turismo, lembrando as potencialidades e riquezas inexploradas do Estado.

Em 2014 e 2018 foi eleita novamente para deputada federal, onde exerce o mandato, com diversas lutas pela melhoria da qualidade de vida do cidadão de bem.

Tem se dedicado muito à ajudar corrigir as distorções que existem nas leis, e torna-las mais rigorosas, para que o bandido realmente pague pelo crime cometido.

No sonho de colaborar para impulsionar o progresso e desenvolvimento do estado de Goiás, hoje pode se considerar que realmente Magda Mofatto deu a sua parte como contribuição não só para o Estado de Goiás, mas também para o país.

registrado em: ,