Depois de aprovar o projeto, Câmara e Prefeitura assinam lançamento do Graduação

por orisvaldo — publicado 02/07/2019 13h15, última modificação 02/07/2019 13h16
Depois de aprovar o projeto, Câmara e Prefeitura assinam lançamento do Graduação

Depois de aprovar o projeto, Câmara e Prefeitura assinam lançamento do Graduação

Depois de contribuir com o projeto com análise e debates nas comissões, votação e aprovação em plenário, a Câmara Municipal de Anápolis teve papel de destaque na cerimônia de lançamento oficial do programa Graduação, na manhã desta terça-feira (2.jul). O presidente do Legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PTB), assinou junto com as demais autoridades, o documento que autoriza a execução do programa, criado pela Prefeitura de Anápolis, sob a coordenação do prefeito Roberto Naves (PTB). 

O ato foi realizado no miniauditório do Centro Administrativo. Teve ainda as presenças da primeira dama, Vivian Naves; o deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas), os vereadores Lisieux Borges (PT), Américo (PSDB), Jean Carlos (PTB), Pedro Mariano (PRP), Domingos Paula (PV), Thaís Souza (PSL), João Feitosa (PTB) e Deusmar Japão (PSL). E também secretários municipais e representantes de unidades de ensino superior. O Graduação é um programa que concede bolsas de estudo para pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade. 

“Enquanto boa parte dos municípios do Brasil fazem cortes em todas as áreas, inclusive no social e na educação, estamos felizes em ofertar já de início cem bolsas integrais e duzentas bolsas parciais, que variam de 50% a 80% do valor da mensalidade”, disse o prefeito Roberto Naves. Segundo ele, a seleção dos alunos que vão receber a bolsa será técnica e com viés social, “não haverá qualquer favorecimento ou indicação política neste processo, em breve informaremos sobre as inscrições ao programa”. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, considera o Graduação como um presente para a sociedade, nesta época de festejos do aniversário da cidade. Segundo ele, o programa é essencial para ajudar os estudantes de baixa renda a cursar uma faculdade “e se qualificar para o mercado de trabalho”. Leandro Ribeiro ressaltou que a administração municipal demonstra mais uma vez que tem a educação como prioridade. O vereador evidenciou ainda a participação direta da Câmara Municipal na idealização e efetivação do Graduação.

(Foto: Luana Cavalcante)

registrado em: