Delegado da Polícia Federal, Antônio José dos Santos recebe título de cidadania

por fernanda — publicado 29/03/2019 11h15, última modificação 29/03/2019 11h15
Delegado da Polícia Federal, Antônio José dos Santos recebe título de cidadania

Delegado da Polícia Federal, Antônio José dos Santos recebe título de cidadania

Na noite da última quinta-feira (29.mar), foi realizada sessão solene para entrega do título de cidadania anapolina ao chefe da Polícia Federal delegado Antônio José dos Santos. A iniciativa foi da vereadora Professora Geli Sanches (PT) com respaldo unânime dos parlamentares.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB). "É a primeira condução de um título de cidadania que faço desde quando assumi a mesa diretora da Casa. Fiz questão de estar presente para parabenizar o delegado Antônio José dos Santos. Sabemos do seu comprometimento com o trabalho, é merecedor dessa cidadania. A Polícia Federal é uma instituição que muito nos orgulha e em Anápolis está em boas mãos", discursou o presidente.

A vereadora Professora Geli Sanches justificou o porque condecorar o delegado com o título. Segundo ela Antônio José dos Santos é anapolino de fato, e agora, mesmo que tardio, por direito. "Para mim é um privilégio ser autora desse processo na Câmara Municipal. A sessão solene com essa finalidade é uma das atividades das mais bonitas da Câmara Municipal", destacou a professora.

Geli Sanches citou ainda um trecho da Bíblia para homenagear o novo cidadão anapolino. "Dar honra a quem tem honra. E o doutor Santos é um trabalhador honesto, digno e responsável. Conduz com responsabilidade a delegacia de Polícia Federal da nossa cidade. Um chefe competente e companheiro e, acima de tudo isso, marido dedicado e pai exemplar", acrescentou.

O vereador Lisieux José Borges disse durante o evento que para Anápolis é um orgulho ter o delegado como cidadão. "É um privilégio para cidade receber uma pessoa do bem, com curriculum extenso e uma folha de serviços prestados. Continuaremos contando com o senhor frente a Polícia Federal do Município.

Amigos e familiares de José Antônio prestigiaram a solenidade. Os filhos do homenageado, Cristiano e Adriano ressaltaram, principalmente, as qualidades como pai e chefe de família do delegado. "Todos conhecem meu pai pelo trabalho na delegacia. Nós temos o privilégio de conviver com ele todo dia. Nosso exemplo de homem bom, responsável e do bem", disse Cristiano.

José Antônio dos Santos nasceu em Orizona, veio para Anápolis aos 13 anos de idade. No município começou a trabalhar como auxiliar de oficina mecânica e em mercearias. Com o salário que recebia custeava suas despesas como estudos. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Anápolis passou no concurso de delegado da Polícia Federal em 1996, em Palmas no Tocantins. Atualmente é o chefe da PF aqui do município.

"Eu quis muito esse título. Estou imensamente feliz e emocionado. Feliz com a honraria, com os amigos que vieram me prestigiar e com a consideração que recebo como pessoa e profissional por parte da Câmara de vereadores. Eu nasci na Zona Rural de Orizona, sem esquecer minhas origens, sou o 13º filho de uma família muito humilde, a minha cidade é Anápolis. Aqui construí minha carreira profissional, minha família, e, mesmo aposentado, é aqui que pretendo viver. Obrigado. É o mínimo que posso dizer hoje. Obrigado vereadora Geli e toda Câmara de vereadores, a todos amigos da Base Aérea, companheiros de Rotary, minha esposa, filhos e familiares. Obrigado", discursou.