Delcimar pede que ARM apresente planilhas da Urban com propostas de reajuste da tarifa

por Fernanda Morais publicado 08/12/2021 12h35, última modificação 08/12/2021 12h35
O vereador Delcimar Fortunato (Avante), voltou a falar sobre a questão do reajuste da tarifa do transporte coletivo em Anápolis.
Delcimar pede que ARM apresente planilhas da Urban com propostas de reajuste da tarifa

Foto: Ismael Vieira

O parlamentar disse que está preocupado. "A Urban incialmente apresentou um valor de R$ 7,63 para a passagem. Agora o temos uma a informação que existe uma planilha com seis cenários apresentados a Agência Reguladora do Município. Então que o presidente do órgão, Robson Torres, traga essa planilha e nos apresente", disse.

O vereador disse que o debate na Câmara seria esclarecedor para que a população tenha conhecimento da causa, em especial os usuários do serviço. "Hoje pelo menos 90 mil anapolinos", comentou.

Delcimar Fortunato solicitou que além da proposta de aumento da tarifa, que a empresa também apresente o plano de investimento para o serviço em Anápolis.

"O atendimento tem que ser a altura dos usuários. Ouvi um valor de R$ 6,88 que ainda é um absurdo e fica mais de 60% do atual preço cobrado".

"A empresa está querendo arrancar o couro do trabalhador. Não dá para fazer o reajuste sem justificativas por goela abaixo", concluiu.

registrado em: ,