Delcimar Fortunato reafirma proximidade com presidente estadual do Avante

por Marcos Vieira publicado 22/11/2022 12h03, última modificação 22/11/2022 12h03
Em discurso na tribuna, na sessão de terça-feira (22.nov), o vereador Delcimar Fortunato (Avante) disse que não procede a informação de que o presidente estadual do seu partido, Thialu Guiotti, estaria “grilado” com ele e que poderia tirá-lo do comando da sigla em Anápolis.
Delcimar Fortunato reafirma proximidade com presidente estadual do Avante

Vereador Delcimar Fortunato, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

“Liguei e ele [Guiotti] disse que o partido só conseguiu eleger dois deputados estaduais graças aos votos de Anápolis, dos cinco candidatos que consegui para o Avante na cidade”, afirmou Delcimar, citando o caso de um dos nomes na disputa, Samir Hajjar, que nunca tinha disputado eleição, embora sempre fosse sondado. “Comigo eu filiei e tive o compromisso da candidatura”, completou.

Delcimar disse também que em 2020, quando começou a montar a chapa de candidatos a vereador, ainda nem tinha um partido, mas a credibilidade fez com que as pessoas seguissem com ele.

“Passei três anos trabalhando sem partido [até assumir o Avante]. Graças a Deus tive credibilidade junto àqueles que gostam de política e são corajosos, pois quem coloca o nome à apreciação das urnas precisa ser parabenizado, pois não é fácil”, afirmou Delcimar.

“Sempre montei chapa colocando meu nome, sempre dei minha palavra e honrei”, prosseguiu o vereador. Assim como em 2020, ele disse que também honrou a palavra em 2022. “Nessa eleição me ofereceram cifras altíssimas para eu deixar meus candidatos, mas eu não aceitei”, comentou.

“Agora como já se voltou [os olhos] para o processo de 2024, eu estou montando chapa. Eu trabalho com planejamento, minha chapa já está 95% pronta”, salientou Delcimar. O vereador também revelou que irá apoiar o vice-prefeito Márcio Cândido para prefeito no próximo pleito.

registrado em: ,