Delcimar Fortunato elogia trabalho da ARM nas negociações do reajuste da tarifa de ônibus

por Marcos Vieira publicado 07/03/2022 10h54, última modificação 07/03/2022 10h54
O vereador Delcimar Fortunato (Avante) enalteceu o trabalho da Agência Reguladora Municipal (ARM) nas negociações do reajuste da tarifa de ônibus, em discurso na tribuna na sessão desta segunda-feira (7.mar).
Delcimar Fortunato elogia trabalho da ARM nas negociações do reajuste da tarifa de ônibus

Vereador Delcimar Fortunato, do Avante (Foto: Ismael Vieira)

“Ano passado subi aqui para ir contra o aumento exorbitante que a Urban tinha proposto para a prefeitura. A Agência Reguladora fez um trabalho de excelência e tenho que reconhecer. O presidente Robson Torres realmente deu um show, é um homem muito preparado. Parabéns também ao Jurídico [da ARM], Fabricio Lopes da Luz”, discursou Delcimar.

O vereador frisou que todos sabiam que o reajuste era necessário, pois isso não acontecia há dois anos, e a luta era que o aumento não fosse o que pedia a empresa concessionária, 80%. “Agora saiu no Diário Oficial que o preço ficou R$ 4,95, aumento de 23,75%. Acho que ficou bom porque tinha que acontecer esse reajuste, que está previsto no contrato e isso não acontecia há dois anos”.

Delcimar pediu à população que se atente para que compre a passagem de ônibus no cartão eletrônico, pois a aquisição dentro do veículo eleva o preço para R$ 5,50.

Ele pediu que a empresa agora cumpra o que está no contrato. “Que troquem os ônibus antigos, que melhore o serviço para os 90 mil usuários. Essa Casa mostrou que tem responsabilidade e que zela pela população”, comentou.

“Quero parabenizar o prefeito Roberto Naves, que foi o grande maestro dessa negociação. As pessoas perguntam por que enalteço o prefeito. Porque tenho senso de lealdade e reconheço os feitos”, finalizou Delcimar.

registrado em: ,