Delcimar Fortunato é a favor da essencialidade das atividades religiosas em Anápolis

por fernanda — publicado 06/04/2021 10h30, última modificação 06/04/2021 13h44
Ele defendeu ainda que líderes religiosos e responsáveis pelas igrejas possam garantir o cumprimento das normas de segurança sanitária

O vereador Delcimar Fortunato (Avante) adiantou seu voto favorável ao projeto de Cleide Hilário (Republicanos) que torna as atividades religiosas como essenciais em Anápolis.

“Você é uma amiga de longa data. Parabenizo a apresentação da proposta, mas também a maneira como a senhora conduziu a tramitação do projeto na Casa. Foi aos gabinetes e nos mostrou a sua importância”, elogiou.

Delcimar falou sobre a necessidade dos líderes religiosos e responsáveis pelas igrejas garantirem o cumprimento das normas de segurança sanitária.

“Disponibilizem pessoal para aferir a temperatura, monitorar o distanciamento entre os fiéis, cumprir o critério de ocupação do espaço. Então é um trabalho conjunto. Ir a igreja é muito bom, é revigorante, meu filho sente falta dessa presença nos templos”, frisou.

O vereador do Avante reforçou que a essencialidade não se restringe apenas às igrejas evangélicas, mas a todos os templos religiosos.

Sobre a essencialidade das escolas, tema de um projeto já apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Wederson Lopes (PSC), Delcimar adiantou seu posicionamento.

“Pode contar com meu apoio nesse sentido”, declarou.

Por fim Delcimar citou uma matéria publicada pelo Diário da Manhã com título “Pirâmide”.

“Em referência a construção da nova sede da Câmara Municipal. Achei interessante. Todos nós preocupamos com a coisa pública. É dinheiro nosso. do povo. A Justiça está trabalhando, o processo não está engavetado e concordo com a busca da resolução dessa obra paralisada. Eu, assim como a população, estou esperando a resposta. Parabéns ao Ministério Público, a Justiça pela continuidade da ação”.

registrado em: ,