COVID-19: Câmara participa de teleconferência antes da publicação do novo decreto municipal

por orisvaldo — publicado 27/04/2020 21h12, última modificação 27/04/2020 21h12
COVID-19: Câmara participa de teleconferência antes da publicação do novo decreto municipal

COVID-19: Câmara participa de teleconferência antes da publicação do novo decreto municipal

O presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro (Progressistas) participou na tarde desta segunda-feira (27.abr), de videoconferência coordenada pelo prefeito Roberto Naves (Progressistas), entre 15h e 17h, para analisar o conteúdo do novo decreto sobre as condições de emergência no combate à Covid-19. O documento foi publicado logo depois, por volta das 17 horas, em edição extra do Diário Oficial do Município.

A teleconferência teve ainda a participação dos vereadores Wederson Lopes (PSC), Jakson Charles (PSB) e Luzimar Silva (PMN). Na Prefeitura, além do prefeito, estavam o secretário de Saúde, Lucas Leite; o gerente de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias Pereira; o coordenador de Vigilância à Saúde, Júlio César Teles Spíndola; e o procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca.

Também participaram da teleconferência o deputado estadual Amilton Filho (SD); o juiz de Direito, Carlos José Limongi Sterse; e os promotores de Justiça, Arthur José Jacon Matias, Luiz Fernando Ferreira de Abreu, Sandra Mara Garbelini e Paulo Henrique Martorini.

Os participantes da reunião remota conheceram o teor do decreto que seria publicado, assim como da norma técnica contidas no protocolo que definiu critérios para o funcionamento dos mais diversos setores. Foi unanimidade a avaliação positiva sobre as novas determinações, que estabeleceram normas específicas a serem obedecidas pelos estabelecimentos, assim como as respostas esperadas de cada um deles pelas autoridades.

Leandro Ribeiro, ao usar a palavra durante a videoconferência, reafirmou o entendimento de que as providências adotadas pela administração municipal, desde o início da pandemia, foram acertadas e voltadas à preservação da vida. E, ao mesmo tempo, reconheceu a sensibilidade das autoridades em flexibilizar as ações do comércio e empreendedores.

O presidente da Câmara reconheceu a competência e a responsabilidade de todos que prepararam o decreto e que definiram o processo de flexibilização. “Agora é necessário que todos cumpram com sua obrigação para que não haja aumento de casos”, concluiu o presidente do Legislativo.

registrado em: