Coronel Miranda recebe título de cidadania anapolina, por iniciativa do vereador João da Luz

por Geovana de Bortole publicado 12/11/2021 16h42, última modificação 12/11/2021 16h42
Coronel Miranda recebe título de cidadania anapolina, por iniciativa do vereador João da Luz

Foto: Ismael Vieira

Tenente Coronel da PM Munildo Gonçalves de Miranda se tornou cidadão anapolino, em solenidade realizada na manhã de sexta-feira (12.nov).

A iniciativa partiu do vereador João da Luz (DEM), com respaldo unanime de todos os demais vereadores.

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV), com a presença dos vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), Hélio Araújo (PL), Reamilton Espíndola (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), João Feitosa (PP), além de integrantes da polícia militar, familiares e amigos do homenageado.

João da Luz comentou que o homenageado tem uma história com a cidade de Anápolis, e vem construindo honrarias e conquistando títulos de missões bem sucedidas. “Tive essa iniciativa, mas vários outros vereadores gostariam de prestar essa homenagem, pois os números representam muito as ações efetivas da policia militar em Anápolis. Todas as oportunidades que tivermos para homenagear a polícia militar, vamos realizar. As ocorrências diminuíram, e a sociedade sente o reflexo disso. É um título merecido”, declarou o parlamentar.

Sargento Patrick indicou o nome do Coronel Miranda para o vereador João da Luz. Em seu discurso, disse que o homenageado desempenha um bom trabalho em Anápolis. “Nada mais justo do que o Poder Legislativo prestar este reconhecimento”, afirmou.

O mais novo cidadão anapolino agradeceu a homenagem, e disse que está muito emocionado de ter seu nome aprovado por todos os vereadores. “Anápolis é uma cidade pujante, e sua história confunde com a trajetória da polícia militar. A cidade foi se desenvolvendo, fazendo a policia militar crescer também. Com imensa alegria que hoje recebo esta honraria. Agradeço ao vereador João da Luz. Minha responsabilidade com Anápolis aumenta depois desta honraria”, concluiu.

Conheça a trajetória do Tenente Coronel Munildo Gonçalves Miranda.

Nascido em Goiânia, em 1978, é casado com Thalita Moura Cavalcante, pai de três filhos. Mora em Anápolis desde 2020 e é o atual comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Goiás.

 Iniciou sua vida profissional como repositor de mercadorias, em 1998. Foi professor de matemática e trabalhou como educador de jovens e adultos. Passou por diversas instituições de ensino até chegar à PM, em 2000, como oficial.

 Tem vasta formação educacional: curso de formação de oficiais pela Academia de Polícia Militar de Goiás, curso superior em Matemática pela Universidade Federal de Goiás; e curso de Direito pela Unievangélica. É pós-graduado em Gestão em Segurança Pública e em Altos Estudos, ambos pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

 Com uma vida profissional pautada em honra e caráter, o tenente-coronel Miranda percorreu quase todas as áreas da Polícia Militar. À frente do 4º BPM, tem contribuído, junto com demais oficiais e a tropa, pela derrubada constante dos índices de violência em nossa cidade.

 Já recebeu diversas honrarias. O tenente-coronel Munildo Gonçalves de Miranda se destaca pela vocação do bem e pelo esforço exaustivo em prol da segurança de nosso Estado de Goiás e da nossa cidade, uma missão extremamente árdua e ao mesmo tempo gratificante. Por esse compromisso com a sociedade, cabe à Câmara Municipal de Anápolis, através de seus representantes eleitos, conceder nesta manhã o título de cidadania anapolina ao tenente-coronel Munildo Gonçalves de Miranda. 

 

registrado em: ,