Câmara recebe homenagem de conselheiros tutelares durante conferência

por marcos — publicado 28/03/2019 16h02, última modificação 02/04/2019 13h45
Câmara recebe homenagem de conselheiros tutelares durante conferência

11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis foi homenageada nesta quinta-feira (28.mar), durante abertura da 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no auditório do Senac.

Foi dado ao Poder Legislativo uma placa de agradecimento do colegiado do Conselho Tutelar Leste e Oeste de Anápolis, “pelo reconhecimento e valorização da missão na defesa de crianças e adolescentes dos conselheiros tutelares”.

Participaram do evento a vereadora Elinner Rosa (MDB) e os vereadores Alfredo Landim (PT), Lélio Alvarenga (PSC), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Pedro Mariano (PRP), Wederson Lopes (PSC) e João da Luz (PHS).

O agradecimento aos vereadores levou em conta a apreciação e aprovação de maneira célere de projeto de lei do Poder Executivo que fez adequações à carreira de conselheiro tutelar em Anápolis, inclusive com melhoria salarial.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deste ano teve como tema norteador dos debates a ‘proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências’.

Trata-se de um evento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Em sua fala, a vereadora Elinner Rosa falou sobre a importância da educação para a inclusão das crianças, e como direito fundamental na infância. Ela também destacou o papel dos conselheiros tutelares em Anápolis, que realizam um “trabalho maravilhoso”.

O vereador Wederson Lopes frisou que criança precisa de proteção e que o dinheiro utilizado para que isso se torne realidade não é custo, mas sim investimento. Ele elogiou a atuação do prefeito Roberto Naves (PTB) e da primeira-dama Vivian Naves na implantação de políticas públicas na área.