ANÁPOLIS 115 ANOS - Contratos do Bolsa Atleta beneficiam 62 esportistas e prefeito anuncia reabertura do Edital do programa

por Orisvaldo Pires publicado 29/07/2022 14h50, última modificação 29/07/2022 14h48
ANÁPOLIS 115 ANOS - Contratos do Bolsa Atleta beneficiam 62 esportistas e prefeito anuncia reabertura do Edital do programa

ANÁPOLIS 115 ANOS - Contratos do Bolsa Atleta beneficiam 62 esportistas e prefeito anuncia reabertura do Edital do programa

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, em março deste ano, o projeto oriundo do Executivo, que assegurou o benefício do Bolsa Atleta no atual exercício, ampliou o número de modalidades atendidas e ratificou as categorias de atletas Base I (8 a 12 anos), Base II (13 a 17 anos) e de rendimento (13 anos ou mais) nas modalidades que tenham entidade de administração do desporto.

Na manhã desta sexta-feira (29.jul) o prefeito Roberto Naves e a secretária interina de Integração, Esporte e Cultura, Eerizânia Freitas assinaram os contratos de 62 atletas beneficiados pelo programa, selecionados por meio de Edital que estabeleceu critérios de contemplação. O ato foi realizado no auditório do Parque Ipiranga, com presença de atletas, pais e representantes do Conselho Municipal de Esportes.

Pouco antes da assinatura dos contratos, Roberto Naves anunciou a reabertura do Edital para habilitação ao Bolsa Atleta. Segundo ele, devido à pandemia, várias competições de diversas modalidades deixaram de ser realizadas em 2021 e, assim, os atletas ficaram sem pontuação, o que prejudicou seu acesso ao programa. Disse também que, para 2023, vai reajustar os valores das bolsas, que atualmente variam de R$ 250 a R$ 500.

O diretor de Esportes, Eduardo Junqueira evidenciou a importância do Bolsa Atleta para que os atletas se mantenham em atividade. Eerizânia Freitas disse que a Prefeitura vai ampliar o apoio ao esporte e destacou a importância da participação das famílias no apoio aos atletas.

O membro do Conselho Municipal de Esportes e da Comissão Organizadora do Bolsa Atleta, analista de esportes Danilo Trombiero informou que este ano foram disponibilizadas 300 bolsas, o número de inscritos chegou a 108 e, destes, 62 foram contemplados tendo atendido todos os critérios exigidos em Edital. Segundo ele toda a documentação é analisada pelo Conselho Municipal de Esportes. O atleta de rendimento da natação Luiz Eduardo de Jesus, 18 (UniEvangelica) disse que os recursos do Bolsa Atleta são “fundamentais”.

Modalidades contempladas – atletismo, badminton, basquete, boxe, breaking, capoeira, ciclismo, fisioculturismo, futebol / futebol society, futsal, ginástica olímpica, handedol, hipismo, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, muay thai, natação, patins e skate práticas radicais, tae kwon do, tênis de mesa, tênis de quadra sintética, voleibol de quadra sintética e de areia, e xadrez.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: