Comunidade de Sousânia recebe reforma da UBS e subprefeitura

por Wellington Borges — publicado 24/07/2025 15h11, última modificação 24/07/2025 15h11
Comunidade de Sousânia recebe reforma da UBS e subprefeitura

Distrito de Anápolis recebeu benfeitorias nesta quinta (Foto: Allyne Laís)

Mais dignidade. Assim a vereadora Seliane da SOS definiu a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da subprefeitura do distrito de Sousânia, na manhã desta quinta-feira (24.jun), por parte da prefeitura de Anápolis. “Com certeza é um avanço na nossa cidade e os distritos, quando a gente visita, a gente conhece, sabe que não tinha esse olhar sensível, esse olhar de realmente querer fazer pelos distritos também”, comentou.

“Hoje temos uma Câmara e o nosso prefeito que estão lutando realmente para trazer a dignidade para as pessoas que também ficam um pouquinho mais longe de Anápolis. Isso é dignidade”, resumiu. Também estiveram representando a Câmara os vereadores Elias do Nana (PSD), Fred Godoy (Agir) e Reamilton do Autismo (Podemos).

Para o deputado estadual Amilton Filho (MDB), que também prestigiou a ação, é preciso “olhar para a cidade de fora para dentro, entendendo quem está mais distante do centro, tem mais dificuldade de acesso ao serviço público”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira, além do prédio novo, a população pode contar com todos os serviços de saúde. “Aqui não falta médicos, tem os agentes comunitários que visitam, tem os enfermeiros. Então, todos os serviços são ofertados aqui dentro dessa unidade”.

Por fim o prefeito Márcio Correa afirmou que assumiu o município numa “situação de caos”. “Praticamente todas as estruturas, principalmente aquelas estruturas de bairro, dos distritos, estavam praticamente destruídas”, argumentou. “Se vocês acompanhar ali as imagens, como que estava a estrutura da unidade básica de saúde, uma área tão sensível, tão carente, tão demandada pela população, que a gente precisa ter atendimento, atendimento com qualidade, mas também uma infraestrutura devida como essa aqui, para que a gente possa dar um mínimo de dignidade para o cidadão”, completou.

registrado em: