Comissão especial e grupo de trabalho analisam pré-projeto e área para sede própria da Câmara

por Marcos Vieira publicado 31/05/2023 15h50, última modificação 01/06/2023 11h04
Comissão especial e grupo de trabalho analisam pré-projeto e área para sede própria da Câmara

Fotos: Ismael Vieira

Duas reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (31.mai) representaram novos passos no projeto de construção de uma sede própria para a Câmara de Anápolis.

Os eventos foram abertos pelo presidente Domingos Paula (PV), que ressaltou a importância de um processo minucioso, atento a todos os detalhes e com a participação de técnicos, vereadores e servidores, já que se trata de um algo importante e representativo para a história do Poder Legislativo.

A primeira reunião foi da comissão especial que acompanha a prestação de serviços técnicos profissionais de arquitetura para coleta de dados, apresentação de croqui e anteprojeto que irá subsidiar desenvolvimento futuro do projeto executivo da sede própria.

A comissão, nomeada pelo presidente Domingos, é presidida pelo vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) e tem ainda a participação da vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) e dos servidores Carlos Alberto Lima (diretor Legislativo), Cassali Dutra Ferreira Júnior e Suzuki Corrêa Costa.

O grupo se reuniu com a arquiteta Liliane Nunes Borges, responsável pela elaboração do anteprojeto. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, 5.

Também foi realizada uma reunião do grupo de trabalho – também nomeado pelo presidente – para acompanhamento, análise e decisão da área para construção da sede própria.

O grupo é liderado pelo vice-presidente Jakson Charles (PSB), com a participação das vereadoras Andreia Rezende e Cleide Hilário (Republicanos), e os servidores Carlos Eduardo Batista Lima, Francisco Braz de Oliveira, Marcos de Carvalho Vieira, Isaac Victor Oliveira de Souza, Renato Franklin Cavalcanti Martins Medeiros, Cassali Dutra Ferreira Júnior e Carlos Alberto Lima.

Foi deliberado que nesta sexta-feira, 2, o grupo visitará a área pública no Residencial Cerejeiras que foi definida como possível local para a nova sede, após a realização de duas audiências públicas com a presença de moradores da região.

registrado em: