Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor realiza quinta reunião na Câmara Municipal

por Gabriel Pires — publicado 13/11/2025 11h30, última modificação 13/11/2025 11h29
Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor realiza quinta reunião na Câmara Municipal

Foto: Geraldo Fleury

A Comissão Especial para a atualização do Plano Diretor se reuniu na tarde desta terça-feira (11.nov), para discutir pontos e detalhes a respeito da mobilidade urbana da cidade de Anápolis. A reunião foi aberta pelo presidente da comissão, vereador Wederson Lopes (União), e foi logo passada para o atual presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Igor Lino.

Além deles, estavam presentes as vereadoras Seliane da SOS (MDB), Cleide Hilário (Republicanos), juntamente com os parlamentares Domingos Paula (PDT), Elias do Nana (PSD), Frederico Godoy (Agir), Reamilton do Autismo (Podemos) e Jean Lucas (PL).

O vereador Wederson Lopes falou sobre as discussões levantadas pela mesa. Uma questão que ganhou destaque entre os presentes foi a respeito da estrutura das calçadas da cidade. Segundo ele, se isso foi discutido, é porquê de fato é um tema que precisa ser debatido na esfera legislativa.

“O que tomou conta da discussão, foi a questão das calçadas, da acessibilidade das calçadas, e se esse tema tomou conta da reunião hoje, é porque é um assunto que tem incomodado a sociedade. Mas nós falamos também dos corredores de ônibus, na Avenida Brasil, Sul e Norte. Sobre a questão dos comércios, no município de Anápolis, onde você às vezes tem que ter um deslocamento muito grande para ir em uma área comercial e isso atrapalha também a mobilidade. Apresentamos propostas com relação à não obrigatoriedade de vaga de estacionamento em empreendimentos de pequeno e médio porte no município de Anápolis. São propostas que nós vamos apresentar ao Executivo, torcendo para que elas sejam inseridas na proposta de atualização do Plano Diretor”, concluiu.

O presidente da CMTT, Igor Lino, destacou a importância de um projeto como esse para o futuro da cidade. Segundo ele, Anápolis está vivendo algo “sem precedentes”.

“A proposta é a revisão de todas as leis, não só a lei do plano diretor, mas todas as leis que complementam e dão a robustez para o crescimento urbano da nossa cidade. A questão da mobilidade também foi debatida, junto com acessibilidade, alguns regramentos que precisam ser vistos. Então vejo com excelente perspectiva, vejo que vai ser uma lei muito mais factível e que realmente vai trazer uma mudança muito positiva para Anápolis, para o crescimento e ordenamento da cidade”, afirmou Igor.

 

registrado em: