Comissão do Concurso Público realiza reunião com Idib para definição das primeiras etapas do certame

por Marcos Vieira publicado 10/04/2023 21h51, última modificação 10/04/2023 21h51
Comissão do Concurso Público realiza reunião com Idib para definição das primeiras etapas do certame

(Foto: Marcos Vieira)

Membros da Comissão para Organização, Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público da Câmara de Anápolis realizaram reunião, na tarde desta segunda-feira (10.abr), com representante do Idib (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) para definição das primeiras etapas do certame.

Esse encontro estava previsto no contrato assinado entre o Legislativo anapolino e a banca responsável pelo concurso. De acordo com o cronograma, a reunião deveria ocorrer em até cinco dias úteis após a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial do Município de Anápolis, o que aconteceu em 31 de março.

Três servidores da Câmara e membros da Comissão do Concurso Público estiveram na reunião: Mariane Morato Stival, Carlos Alberto Lima e Renato Franklin Cavalcanti Martins Medeiros.

A presidente da comissão, advogada Mariane Stival, reforçou que nessa primeira reunião oficial com o Idib foi tratado do cronograma e sua execução, e do acompanhamento, por parte do Legislativo, de todas as etapas do certame. “Nosso objetivo é estar bem perto da empresa em todas as fases, atendendo aos princípios da transparência, celeridade e lisura”, frisou.

Mariane disse que a Comissão do Concurso Público cumprirá essa tarefa de acompanhar e fiscalizar o certame não apenas nessa etapa de elaboração do edital, mas também nas seguintes, como o treinamento daqueles que trabalharão na aplicação das provas, por exemplo. “E, claro, estaremos presentes efetivamente, no dia do concurso”, completou.

Segundo Mariane Stival, até o final do mês deve ser apresentada pelo Idib a minuta do edital do concurso. A previsão é que as provas sejam aplicadas até o final do mês de julho.

O concurso da Câmara de Anápolis oferecerá 12 vagas imediatas para ensino superior e 3 vagas para ensino médio, além de cadastro de reserva.

registrado em: