Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente definem metas de trabalho

por fernanda — publicado 13/02/2019 15h15, última modificação 13/02/2019 15h15
Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente definem metas de trabalho

Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente definem metas de trabalho

Os vereadores Pastor Elias (PSDB), Thaís Souza (PSL), Lisieux José Borges (PT) e Mauro Severiano (PSDB), presididos por Wederson Lopes (PSC), realizaram uma nova reunião da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente na manhã desta quarta-feira (13.fev). O presidente Leandro Ribeiro (PTB) também participou dos debates com o grupo.

O objetivo dos integrantes da comissão foi definir as metas de trabalho para os próximos dois anos. Ficou decidido que será realizado um levantamento sobre a realidade de leis importantes para a cidade como Plano Diretor, Código de Edificações, Lei de Parcelamento dos Solo, Código Ambiental e Plano de Mobilidade Urbana.

“Queremos, com apoio da sociedade organizada, definir diretrizes e propor sugestões de melhorias, de mudanças para essas leis. A ideia é atender a realidade do município em todos esses códigos e planos”, explicou Wederson Lopes.

Segundo o presidente da Comissão serão enviados ofícios para Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), para Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA), Sindicado dos Farmacêuticos de Goiás (Sindifarma), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Corpo de Bombeiros, entre outros, para informar sobre esse trabalho que será realizado na Câmara Municipal, através da Comissão de Urbanismo.

“Vamos pedir que esses órgãos nos enviem sugestões, participem dessa nossa proposta. Assim que o nosso levantamento estiver pronto, teremos embasamento para apresentar ao Executivo sobre necessidade e a importância dessas mudanças que devem acontecer de acordo com a realidade da cidade”, destacou Wederson.

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), elogiou a proposta do grupo e também se colocou a disposição para colaborar com o trabalho.

“Tem muitos detalhes nessas leis que realmente precisam ser revistos. A cidade não pode parar de crescer, o desenvolvimento do município acontece obedecendo a critérios que necessitam ser constantemente verificados”, destacou Leandro.