Comissão de Urbanismo se compromete a resolver demanda de empresários da construção civil

por Marcos Vieira publicado 22/10/2021 00h00, última modificação 25/10/2021 08h32
Comissão de Urbanismo se compromete a resolver demanda de empresários da construção civil

(Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente recebeu empresários da construção civil, na manhã desta sexta-feira (22.out), que pedem maior agilidade, por parte do Poder Executivo, para a emissão de inscrição municipal no setor de Cadastro Imobiliário.

O encontro foi dirigido pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Wederson Lopes (PSC), com as presenças dos vereadores Domingos Paula (PV), Frederico Godoy (SD) e Andreia Rezende (SD).

Indicado para falar em nome do grupo, o empresário Léo Bastos disse que faltam servidores para a emissão do documento, o que trava um sistema que já conta em quase sua integridade com a opção de atendimento virtual.

Segundo Wederson, os vereadores irão unir forças para resolver a demanda junto ao prefeito Roberto Naves (PP). Ele informou que o grupo já tinha tido encontro com o líder do Executivo, Jakson Charles (PSB), e com o vereador João da Luz, que também somam esforços na resolução do caso.

“E por que isso é importante? Porque vivemos um momento de retomada econômica e a construção civil é conhecida como aquela que primeiro dá a resposta na geração de emprego, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. Sabemos que o prefeito é sensível a essa causa e temos certeza que vamos conseguir atender essa demanda”, explicou Wederson Lopes.