Comissão de Urbanismo recebe membros do Sinduscon Anápolis

por Marcos Vieira publicado 13/08/2021 11h20, última modificação 13/08/2021 11h20
Comissão de Urbanismo recebe membros do Sinduscon Anápolis

Reunião aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 13.ago (Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente se reuniu, na manhã dessa sexta-feira (13.ago), com membros do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon) para ouvir da entidade questões ligadas à proposta de alterações na legislação que trata da urbanização de lotes-chácaras na cidade.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Wederson Lopes (PSC), com as presenças de Andreia Rezende (SD), Cleide Hilário (Republicanos) e Alex Martins (PP). Do Sinduscon, participaram Rachid Cury, Anderson Dutra e Silva e Luiz Antônio Oliveira Rosa – que também são membros da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).

Segundo Wederson Lopes, o debate sobre os lotes-chácaras acontece atualmente no Comcidade (Conselho Municipal da Cidade de Anápolis), inclusive com a realização de audiência pública. O próximo passo é a elaboração de um projeto de lei pelo Executivo, que então segue para a Câmara Municipal.

“Como a análise do texto será feita aqui, no Legislativo, os membros do Sinduscon vieram então adiantar alguns pontos que julgam importantes, algumas situações para estudarmos”, explicou o presidente da Comissão de Urbanismo. Ficou acertado que a entidade que representa a construção civil irá formalizar os argumentos que defende e enviar aos vereadores. “É um assunto bastante importante e que mexe com diversos bairros, portanto devemos ouvir todas as posições”, explicou Wederson.

Na audiência do Comcidade realizada em maio, a Prefeitura de Anápolis afirmou que as mudanças na legislação dos lotes-chácaras são necessárias porque somente eram permitidos os parcelamentos deles fora do perímetro urbano, mas com o crescimento da cidade, vários desses espaços estão inseridos dentro da zona urbana e circundados por parcelamentos convencionais.